Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Salvador concorre ao título de melhor buteco do Brasil

O buteco Sushili, campeão de Salvador, está no páreo para levar o título nacional



Você achou que o Comida di Buteco 2018 acabou? Ainda não. O concurso continua e agora vai eleger o MELHOR BUTECO DO BRASIL. A premiação será em São Paulo, dia 23 de julho, no Museu da Casa Brasileira com os 21 petiscos campeões de todo o Brasil sendo degustados e o buteco Sushili, que foi campeão regional na cidade de Salvador, pode levar o título.



Essa é a terceira vez que o Comida di Buteco faz a eleição do Melhor Buteco do Brasil. Na primeira vez, em 2016, o eleito foi o Bar do David, do Rio de Janeiro e, ano passado, o Bar do Jão, de São Paulo. Será que Salvador levará o prêmio em 2018?



São 21 butecos participantes e distribuídos em 13 estados brasileiros. A mecânica é a seguinte: cada um dos campeões regionais é visitado por um corpo de três jurados que não participaram das etapas locais, sendo um da própria cidade e dois de estados diferentes. Eles avaliam os mesmos critérios da etapa regional: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.



O Comida di Buteco, que tem a missão de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos tradicionais, é o pioneiro e o único em todo o mundo a reconhecer um ícone da cultura local em abrangência nacional. “Ficamos muito felizes em contribuir para o fortalecimento desse ícone da cultura Brasileira e que é tão importante na nossa economia e diante de um cenário político-econômico tão desfavorável como o que temos em nosso país atualmente, buscamos fazer a diferença para os butecos participantes”, diz Flávia Rocha, uma das organizadoras do Comida di Buteco.



As eleições locais deste ano atingiram 630 mil votos, um recorde e 21% superior à edição de 2017. Além disso, a cadeia de valor envolvida nos quase 600 butecos participantes atingiu R$ 150 MM no mês do concurso e contempla faturamento e compra de insumos dos butecos participantes e mídia espontânea registrada. Esse número representa um crescimento de 15% em relação ao ano passado.


Sobre o concorrente da cidade de Salvador

O Sushili foi eleito o melhor da cidade com o petisco “Japarajé”. A receita inclui bolinho de arroz levemente apimentado com cebola, recheado com pimenta, cebolinha, camarão, acompanha molho de pimenta da casa.



Serviço:

Sushili

Endereço: Rua Alexandre Gusmão, 50 B - Rio Vermelho – Salvador

Telefone: (71) 3013-2220

Funcionamento: Diariamente: 18h00 às 23h00



SOBRE O COMIDA DI BUTECO – Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco extensão de sua casa



O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um MOVIMENTO que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. Em 2018 o Concurso engajou mais de 5 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor:

630 mil votos
6 mil empregos gerados
Movimentou R$ 150 MM, incluindo: faturamento e compra de insumos dos butecos participantes e mídia espontânea registrada.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑