Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 21 de julho de 2018

Restaurantes Populares recebem alimentos produzidos por agricultores familiares

Os Restaurantes Populares dos bairros Comércio e Liberdade, em Salvador, receberam lotes de alimentos da agricultura familiar na manhã desta quinta-feira (19). A ação atende ao contrato de prestação de serviços e fornecimento de refeição firmado entre Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a empresa Nova Cozinha Serviços e Com Ltda, entidade responsável pela administração de pessoal e nutricional dos restaurantes.
Por meio do contrato, a Associação Comunitária do Brinco, localizada em Maragogipe, no Recôncavo Baiano, foi contratada para fornecer os alimentos aos dois equipamentos. Cerca de 260 kg de batata doce, banana da terra e aipim foram entregues para o restaurante do Comércio e 240 kg foram encaminhados para a unidade da Liberdade. “Os alimentos fornecidos pelos agricultores são mais seguros, justamente por serem livres de agrotóxico, garantindo, assim, nutrientes mais saudáveis para o nosso público”, explicou Mirlei Almeida, nutricionista da Nova Cozinha.   

A parceria ainda visa agregar renda aos produtos oriundos da agricultura familiar, proporcionando melhor qualidade de vida aos pequenos agricultores. O termo de referência do processo licitatório prevê o fornecimento total de 4.945 mil refeições divididas nos dois equipamentos, sendo 2.645 no  Comércio e 2.300 na Liberdade. 

"Esse contrato é muito importante para a nossa associação, é uma porta de entrada para iniciarmos no comércio. Contamos com o trabalho de 52 colaboradores que sustentam suas famílias com a produção da agricultura”, disse o presidente da  Associação Comunitária do Brinco, Antonio José da Cruz Barbosa. A entrega dos alimentos aos restaurantes será realizada em período quinzenal. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑