Os Restaurantes Populares dos bairros Comércio e Liberdade, em Salvador, receberam lotes de alimentos da agricultura familiar na manhã desta quinta-feira (19). A ação atende ao contrato de prestação de serviços e fornecimento de refeição firmado entre Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a empresa Nova Cozinha Serviços e Com Ltda, entidade responsável pela administração de pessoal e nutricional dos restaurantes.
Por meio do contrato, a Associação Comunitária do Brinco, localizada em Maragogipe, no Recôncavo Baiano, foi contratada para fornecer os alimentos aos dois equipamentos. Cerca de 260 kg de batata doce, banana da terra e aipim foram entregues para o restaurante do Comércio e 240 kg foram encaminhados para a unidade da Liberdade. “Os alimentos fornecidos pelos agricultores são mais seguros, justamente por serem livres de agrotóxico, garantindo, assim, nutrientes mais saudáveis para o nosso público”, explicou Mirlei Almeida, nutricionista da Nova Cozinha.
A parceria ainda visa agregar renda aos produtos oriundos da agricultura familiar, proporcionando melhor qualidade de vida aos pequenos agricultores. O termo de referência do processo licitatório prevê o fornecimento total de 4.945 mil refeições divididas nos dois equipamentos, sendo 2.645 no Comércio e 2.300 na Liberdade.
"Esse contrato é muito importante para a nossa associação, é uma porta de entrada para iniciarmos no comércio. Contamos com o trabalho de 52 colaboradores que sustentam suas famílias com a produção da agricultura”, disse o presidente da Associação Comunitária do Brinco, Antonio José da Cruz Barbosa. A entrega dos alimentos aos restaurantes será realizada em período quinzenal.
0 comentários :
Postar um comentário