Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Dia do Outdoor é celebrado com homenagens na Câmara


Dia do Outdoor é celebrado com homenagens na Câmara Municipal de Salvador.


Em 1931, o empresário Aderbal Linhares inovou ao apresentar uma placa de outdoor em Salvador. A capital baiana se tornaria a pioneira do Nordeste e a segunda do Brasil ao exibir o material. A capital baiana também foi a primeira a ter uma legislação de ordenamento do espaço visual na década de 70 e, nos anos 90, a ter estruturas de ferro padronizadas como base dos painéis. 

Diante de tanta história, o Dia do Outdoor será celebrado em uma sessão solene na Câmara Municipal de Salvador, na próxima quinta-feira, 30 de agosto, a partir das 10h.

O evento vai homenagear o ex-presidente da Central Outdoor Brasil, Luís Roberto Valente, e o publicitário baiano, Fernando Barros. “A data foi instituída no dia 31 de agosto de 2009, através de projeto de Lei da Câmara Municipal de Salvador, pelo então vereador Sandoval Guimarães. 

E nada melhor que homenagear aqueles que muito já fizeram e fazem pelo nosso setor”, afirma Roberval Luania, Diretor da Central de Outdoor Seccional Bahia. Para José Linhares, Diretor Emérito da Central de Outdoor Seccional Bahia, o outdoor, que é o veículo pioneiro de comunicação, também “é de grande utilidade pública, já que alerta a população para temas como violência contra a mulher, Aids e demais campanhas voluntárias que apoiamos, a exemplo das Obras Sociais Irmã Dulce e dos Hospitais Aristidez Maltez e Martagão Gesteira. São conteúdos que conscientizam o público que está na rua”, comenta.

A sessão vai contar a presença dos vereadores da cidade, além de representantes da ABAP, Sinapro Bahia, AMPRO, SEPEX e ABMP. O dia de comemoração será encerrado com um almoço no Clube Espanhol.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑