Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Grupo Botequim recebe Cláudia Cunha no Pátio da Igreja nesta sexta-feira (10)

Dona de uma voz marcante e canto afinado, Claudia Cunha é uma das convidadas ao lado de Muniz, sambista da velha guarda baiana


Depois de ter lotado o Pátio da Igreja do Santo Antonio Além do Carmo no último mês de julho, o Grupo Botequim volta a se encontrar nesta sexta-feira (10) para mais uma badalada noite de roda de samba no espaço. Dessa vez, a convidada do show é uma das principais artistas da cena musical da Bahia, Claudia Cunha, que vai mostrar o encanto da sua voz suave e canto afinado. A roda de samba começa às 21h, com ingressos a R$ 15.

“Claudia é uma figura muito importante, grande intérprete do samba com uma voz muito forte, de uma afinação que a gente admira muito. Ela tem muito respeito pelo nosso trabalho e não temos dúvida de que vai ser um encontro grandioso”, comenta um dos fundadores do grupo e músico cavaquinista, Roberto Ribeiro.
Outro convidado da noite é Muniz, compositor que faz parte do reduto de grandes sambistas do bairro do Garcia. Sambista da velha guarda da Bahia, Muniz é autor de sucessos que passeiam até hoje na boca do povo, como o clássico "Pedro Sem". Sua participação é uma grande honra para os músicos do Grupo Botequim por tudo que ele representa.
Com a pretensão de dar visibilidade à manifestação do samba através das rodas, o Grupo Botequim completa, no próximo mês de outubro, seis anos de realização de roda de samba no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo. A cada edição, reúne um público heterogêneo que comparece para dançar, se divertir e admirar o repertório recheado de clássicos e também de músicas autorais, a exemplo das 13 faixas do álbum “Festa no Botequim”. 
Além da movimentação que promovem em torno do gênero musical, o Grupo Botequim também é respeitado pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país. Na sua formação, Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Natan Maurício (surdo), Washington Rodrigues (Violão 7 cordas) e Everton Marco (percussão e voz).

SERVIÇO:
Roda de Samba do Grupo Botequim
Participações: Claudia Cunha e Muniz
Data: Sexta-feira (dia 10/8)
Horário: 21h
Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo -: Largo Santo Antônio Além do Carmo
Ingressos: R$15,00

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑