Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 8 de setembro de 2018

Legislativo de Camaçari prestigia Desfiles Cívicos


7 de Setembro: Legislativo de Camaçari prestigia Desfiles Cívicos.

O Legislativo de Camaçari prestigiou os tradicionais desfiles cívicos em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, realizados nesta sexta-feira (07). 

Pela manhã, as comemorações ocorreram no bairro da Gleba E, na sede do município, pela tarde, os parlamentares e a comitiva do Executivo seguiram para o distrito de Parafuso.

O evento começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari, ao som dos hinos Nacional e da Independência, entoados pela Filarmônica 28 de Setembro. Mais de 2.000 alunos das redes pública e particular do município participaram dos desfiles realizados na Gleba E e no distrito de Parafuso.

O tema deste ano foi: “Nossa terra tem autores, tem poetas e cantores, tem gentes que buscam a paz, tem riquezas naturais, indústrias e muito mais. Minha Camaçari, 260 anos: nossa gente quer mais vida, nossas vidas mais amores”, e abriu as comemorações do aniversário de Camaçari.

Além das escolas que se apresentaram nos desfiles, o público também foi presenteado com a participação  da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), da Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (FANESVA) e da Fanfarra Estudantil de Camaçari (FANESC), e dos grupos culturais Espermacete e Boi Reisado e dos grupos de percussão Som do Timbal, Batuquere e Levada do Saber. Escoteiros Capuamy, Desbravadores e a Defesa Civil também participaram do desfile. “Momentos como este são importantes para a preservação do espírito de civismo e patriotismo entre o nosso povo. 

Mais uma vez, fiquei encantado com as apresentações das nossas crianças e das expressões culturais da nossa cidade”, comentou o vereador Dilson Magalhães Jr (Patriota). “Durante os desfiles, a população demonstrou o seu amor à pátria, prestigiando esta linda festa da cidadania”, comentou o presidente da Câmara, vereador Oziel (PSDB). “É muito bom ver o nosso povo celebrar com alegria a festa da independência, abraçando com carinho e fazendo bonito em cada apresentação”, finalizou o parlamentar.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑