Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 15 de setembro de 2018

Teatro La Independencia estreia no Teatro Gregório de Mattos


Novo espetáculo do OCO Teatro Laboratório discute o que é ser latino-americano “Teatro La Independencia”, novo espetáculo do Oco Teatro Laboratório, estreia no próximo dia 15.09 e permanece em cartaz até 30 de setembro, de quinta a domingo, às 19h, no Teatro Gregório de Mattos, com ingressos a R$ 20 e R$ 10.  

Com texto de Paulo Atto, direção de Luis Alonso e elenco composto por Evelin Buchegger, Rafael Magalhães, Uerla Cardoso, Caio Rodrigo, Evana Jeyssan e Daniel Farias o espetáculo tem  direção musical de Luciano Bahia. Espetáculo do projeto “Interface” de manutenção do Oco Teatro Laboratório “Teatro La Independencia” conta a história de um grupo de artistas que reside no Teatro La Independencia, que está sendo vendido para um empreendimento. 

Aos artistas só restam a possibilidade de abandonar o espaço, ou permitir serem relocados para outro. No meio disso, os atores estão ensaiando o novo espetáculo que fala sobre a América Latina. “Teatro La Independencia” transita então entre a realidade que se impõe e as  utopias, sonhos, desejos dos atores, que são também dos povos da América Latina. E essa utopia é transportada para uma A mérica Latina que também é utópica. 

O que é ser latino-americano? Vendemos ou não vendemos La Independência? Eis a questão! Um espetáculo para atravessar diversas sensações, uma sutura em uma ferida que se abre constantemente, transita pela dor de existir em um tempo de ruínas e pela  felicidade de -ainda neste tempo- persiste com nossos sonhos. “Existe o teatro latino-americano?  Não estamos duvidando de que na América Latina se faça teatro. 

O que estamos questionando é se este continente pobre e subdesenvolvido é capaz de produzir teatro. Já que se confundem países pobres com culturas pobres. Não há culturas pobres. Nossos países sofrem de pobreza, não de culturas pobres. A nossa, além de ser rica, é -felizmente- canibal. Nossa cultura tem absorvido tudo, e o que não tem absorvido obrigaram-na a engolir. Devolvendo o transformado numa “outra coisa”. Parte dessa outra coisa &eacu te; o ‘Teatro em América Latina’”. 



FICHA TÉCNICA
TEATRO LA INDEPENDENCIA
Oco Teatro Laboratório Texto : Paulo Atto.Com : Evelin Buchegger, Rafael Magalhães,Uerla Cardoso, Caio Rodrigo,Evana Jeyssan e Daniel Farias.
Direção Musical : Luciano Bahia.Figurinos e Adereços : Agamenon Abreu.Elaboração de cenários : Adriano Passos, André Passos,Bruno Matos, Cassio Vieira (Tomate), George Santana (Sabará)Cenotecnica : Agnaldo QueirozCostureirasIluminação : Rita Lago.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑