Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 9 de setembro de 2018

Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações


Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações e escunas também; Morro de São Paulo opera com conexão.

A  travessia Salvador-Mar Grande retomou as operações neste domingo (9) depois de não funcionar ontem durante todo o dia por conta do mau tempo.

O serviço foi retomado às 5h com fluxo de embarque tranquilo nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, na capital. Mas, às 8h, iniciou a parada desta manhã por conta da maré baixa e somente às 10h30 voltará a atender.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia)  informa aos usuários que também por força da maré baixa, que impede as operações no Terminal de Vera Cruz, a travessia só atenderá hoje até às 18h. A previsão após a retomada das operações, logo mais às 10h30, é que o sistema registre bom movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz devido ao retorno do feriadão. 

Oito embarcações estarão em tráfego e outras duas em reserva técnica.Escunas de Turismo Operam - As escunas de turismo, que também não saíram ontem por conta do mau tempo,  voltam a operar normalmente neste domingo devido à normalização das condições de navegação. às 9h, elas deixam o Terminal náutico para o passeio turístico pelas ilhas da baía de Todos os Santos, fazendo paradas na ilha dos Frades e em Itaparica e retornando às 17h30 a Salvador.

Moro de São Paulo Com Conexão - Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo vão continuar operando com conexão hoje, já que as condições de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé seguem impróprias, com mar bastante agitado. Os próximos horários saindo do Terminal Náutico são 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Os catamarãs  saem da capital normalmente, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, já em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo. Com conexão, a viagem fica em 3h e 20m, ou seja, uma hora a mais em relação ao tempo normal.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑