Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CDL Salvador espera crescimento de 3% nas vendas do Dia das Crianças


A instituição também divulga projeção para vagas temporárias no último trimestre do ano


A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Salvador espera crescimento de 3% nas vendas do Dia das Crianças em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da instituição, o tíquete médio para o período será de 90 reais.  A previsão leva em conta o cenário econômico do país, análise de mercado e a proximidade das vendas de fim de ano.

“O Dia das Crianças abre o período de vendas do último trimestre, o mais importante para o comércio no ano. Por um lado, há alguma incerteza provocada pelo período eleitoral, mas o varejo considera o conjunto incluindo a proximidade com o pagamento do 13º salário, e o leve aumento do PIB e do emprego. Não estamos no melhor cenário, mas vale a pena tirar bom proveito de datas com apelo junto ao consumidor”, avalia o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.

Nunes avalia que o último trimestre tem força pela tradição e por reunir outras datas importantes como o Black Friday e Natal. “O lojista precisa realmente focar na atração do cliente, oferecendo facilidades, promoções e atendimento qualificado. Pode-se conseguir bons resultados”, diz. Data importante do calendário de varejo, o Dia das Crianças tem forte apelo em setores como os de brinquedos, eletrônicos, jogos, roupas e calçados infantis. Têm destaque artigos como celulares, tablets, videogames e brinquedos de controle remoto.

Emprego temporário
O último trimestre do ano também é a fase em que se concentra o maior volume das contratações temporárias do varejo, segundo a CDL Salvador. A instituição trabalha com a expectativa de geração de 3,5 mil empregos temporários em Salvador no período. Para a Bahia, a projeção feita em parceria entre a CDL Salvador e FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) da Bahia é de geração de seis mil postos temporários.

A projeção leva em conta avaliação de mercado e dados de instituições como CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e ASSERTTEM (Associação Brasileira do Trabalho Temporário).

Os maiores contratantes são os shoppings, que têm necessidade de funcionamento todos os dias, inclusive domingos e feriados. Os setores que mais empregam são os de roupas e calçados, alimentos, enfeites, brinquedos, móveis, eletroeletrônicos, perfumaria e cosméticos. Os cargos mais procurados tradicionalmente são das áreas de vendas, informática, marketing, limpeza, distribuição e atendimento.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑