Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Dia Mundial do Pão: produtos saudáveis crescem no gosto do consumidor

A variedade de pães nas gôndolas dos supermercados hoje em dia é imensa: tradicional, integral, com grãos, zero, preto, sem glúten, 100% integral. Tantas opções confirmam que o alimento é uma paixão nacional. Em concordância com este cenário, dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) mostram que 76% dos brasileiros consomem pão no café da manhã e que a panificação está entre os seis maiores segmentos industriais do Brasil, com uma participação de 36% na indústria de produtos alimentares.

Além disso, um estudo recente da Kantar WorldPane encomendado pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) aponta também um forte crescimento de vendas de pães que atendem às demandas do consumidor brasileiro por saudabilidade. Segundo a pesquisa, a categoria avançou 24% entre 2016 e 2017, atingindo 4,89 mil toneladas só na região metropolitana de São Paulo.

Pioneira no setor, a Wickbold, empresa líder brasileira no segmento de pães especiais, conta com um portfólio de itens saudáveis, incluindo produtos emblemáticos no mercado brasileiro, como as linhas Do Forno e Grão Sabor.

“Trabalhamos com uma preocupação constante de entregar ao mercado experiências de consumo diferenciadas, que proporcionem nutrição, sabor e bem-estar aos nossos clientes. Para isso, promovemos de forma permanente a busca por novos ingredientes e matérias-primas, pesquisamos tendências, além de realizarmos uma escuta atenta do consumidor. É dessa forma que, há 80 anos, garantimos a liderança no mercado de pães saudáveis”, comenta Pedro Wickbold, gerente da marca.

Em comemoração ao Dia Mundial do Pão, a empresa abre seu portfólio e explica as diferenças que existem entre as diversas opções saudáveis oferecidas ao mercado, de forma a ajudar o consumidor a fazer a escolha assertiva do produto que mais agrada seu paladar. Confira abaixo.

Pães especiais Wickbold

Pão com grãos – estes produtos apresentam alto teor de fibras, que proporcionam saciedade e previnem doenças cardiovasculares, além de diversos minerais e vitaminas. Nessa categoria, a Wickbold conta com a linha completa Grão Sabor e a novidade da marca Do Forno Grãos Ancestrais;

Pão 100% Integral – O uso da farinha de trigo integral na formulação do pão traz os benefícios das fibras alimentares, além do aumento do teor de vitaminas quando comparada à farinha branca. Com o objetivo de tornar a busca do produto mais assertiva no ponto de venda, a empresa acaba de reposicionar os pães para uma linha própria, a Wickbold 100% Integral, que conta com três versões: Tradicional, Freekeh & Noz-pecã e Girassol & Castanha;

Pão Sem Glúten – produto destinado aos intolerantes ao glúten ou para quem não quer consumir o ingrediente. A Wickbold acaba de reformular a receita para proporcionar uma experiência de consumo diferenciada, com mais maciez e sem lactose. Já as embalagens foram modernizadas com uma identidade visual que reforça os principais benefícios do produto e facilitam a comunicação nas gôndolas. A linha está disponível em duas versões: Original, com o pão de forma branco, e Multigrãos, que leva semente de girassol, farinha de linhaça, quinoa e chia;

Pão Zero – com zero adição de açúcares, os produtos são indicados para pessoas que querem perder peso ou seguem dieta restritiva. A Wickbold possui a linha Estar Leve Zero, com diversas versões do produto, com destaque para o Estar Leve Zero - Iogurte com Cenoura;

Pão preto – normalmente feito com as farinhas de trigo integral e centeio. Esta última, rica em minerais (fósforo, potássio, magnésio, selênio e folato), previne doenças, além de atuar no controle metabólico. Além disso, as fibras trazem saciedade. A cor é mais escura devido à caramelização do açúcar na massa. No portfólio da Wickbold, você encontra o pão Os Clássicos - Preto.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑