Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Simm promove nova semana de cursos gratuitos de capacitação profissional



O mês de outubro começa com novas oportunidades gratuitas de qualificação profissional no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm). A partir desta segunda (1º) até sexta-feira (5), cerca de 130 pessoas poderão enriquecer o currículo e conseguir a inserção ou recolocação no mercado de trabalho. Os interessados bastam comparecer à sede do Simm, na Rua Miguel Calmon, Edifício Ouro Preto, 506, Comércio, e apresentar a carteira de trabalho ou documento com foto.

Os temas abordados nos encontros desta semana são “Empregabilidade – A importância de gerenciar a carreira”, “Recepcionar e Atender”, “Como desenvolver sua Inteligência Emocional” e “Sei controlar meu dinheiro/finanças”. As atividades são ministradas por parceiros como o Senac, Sandro Bonfim, Power Coaching e Sebrae. Ao final de cada curso, os participantes receberão um certificado de conclusão.

Conhecer o mercado de trabalho e o próprio desenvolvimento profissional foram os pilares do treinamento dado por Sidney Leal. Ele ressalta que estar antenado com as novas perspectivas de competências pode ser um diferencial para o profissional. “Nos dias atuais, tudo muda muito rápido, inclusive o mercado de trabalho, e os profissionais devem se adequar a essas transformações. É muito importante entender e estar pronto para essas mudanças para se manter empregado”, afirma Leal.

Desempregada, a auxiliar administrativa Josineide Pereira conta que esse já é o terceiro curso que participa no Simm. “Muitas vezes estamos desempregados e não temos condições de pagar um curso. Essa é uma grande oportunidade para toda a população se atualizar e adquirir conhecimentos”, declara.

Em muitos casos, alguns alunos que se destacam durante os cursos são encaminhados diretamente para entrevistas de emprego. “O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de nós. O mercado está fechado e é muito importante preparar e qualificar o cidadão para se inserir nele”, afirma a supervisora de Qualificação do Simm, Eli Paim.

“Investimos na qualificação profissional por entender que uma pessoa que está em busca de uma vaga ou de atualização em relação à área de atuação, quando se qualifica, tem mais chances dentro desse mercado competitivo que vivemos”, salienta o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior. Inclusive, segundo o gestor, houve um aumento do número de vagas nos cursos de capacitação. Em 2017, foram ofertadas 3.765 vagas. De janeiro a setembro deste ano, o número mais que dobrou: foram 8.893 vagas oferecidas.




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑