Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Alimentação orientada ajuda a modular a insulina no organismo


Alimentação orientada ajuda a modular a insulina no organismo.

Programa DetoxFit desenvolvido pelas nutricionistas Amalia Magalhães e Michelli Morgana propõe refeições naturais e sem aditivos químicos Cada vez mais as pessoas têm se atentado à importância de manter uma alimentação saudável. 

Isso vai além da busca pelo peso desejado na balança, e sim pela necessidade de ter qualidade de vida. Para isso, refeições balanceadas, com alimentos 100% naturais, que ajudem o organismo a funcionar de forma adequada é fundamental.

De acordo com a nutricionista Amália Magalhães, deixar de lado o consumo exagerado de carboidratos refinados, como trigo, tapioca, fécula de batata, e outros, que ativam a liberação de insulina pelo pâncreas, é um passo importante para uma alimentação saudável. “A insulina é o hormônio que gera estoque de gordura visceral, causando inflamação. 

Se a elevação da glicose acontecer diversas vezes ao longo de períodos constantes, o resultado será uma maior deposição de gordura (sobrepeso e obesidade), e isso poderá se refletir em diversos problemas de saúde”, explica.Amália reforça que, com a ajuda de especialistas, é possível montar um cardápio com refeições balanceadas que ajudem a modular a insulina, deixando-a em níveis mais baixos. 

Um exemplo é o programa DetoxFit, que propõe um plano alimentar saudável, funcional, nutritivo, praticamente sem aditivos químicos e saboroso.“É um cardápio funcional, antioxidante e lowcarb que deve ser realizado durante cinco dias, que envolve preocupação e cuidados desde a compra da matéria prima, priorizando orgânicos e alimentos não-industrializados, com proteínas como peixes, crustáceos, frangos e carnes de fontes seguras”, afirma a nutricionista.

Ainda segundo a especialista, o cuidado no preparo dos alimentos, reduzindo a contaminação em panelas e utensílios, distribuindo a comida fresca e não congelada, em recipientes de vidro, e o melhor, a comodidade de receber as refeições em casa ou no trabalho são diferenciais importantes do DetoxFit. “O cliente receberá uma bag térmica com a refeição do dia, café da manhã, lanches, almoço, jantar, além de estratégias que vão ajudar a acelerar o metabolismo”. 

Amalia Magalhães destaca ainda que a pessoa poderá participar também de um grupo de apoio nas redes sociais com informações e acompanhamento do processo durante a semana.

Quem desejar conhecer mais sobre o Programa DetoxFit e quiser se inscrever poderá acessar o perfil no Instagram @detoxfitdelivery ou entrar em contato através do número 71 99178-7643(Whatsapp).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑