Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Caballeros de Santiago sedia palestra sobre intercâmbio em Compostela


Associação Cultural Hispano-Galega traz para Salvador Carmen Ollero Novo, coordenadora de Promoção e Gestão de Cursos Internacionais da Universidade de Santiago de Compostela
A cada ano, no mês de setembro, mais de 25 mil novos estudantes desembarcam na cidade de Santiago de Compostela para começarem uma vida universitária. Uma parcela significativa formada por brasileiros, que aproveitam a experiência cultural de uma cidade mística para também estudar a língua espanhola.
Para detalhar os programas de intercâmbio e possibilidades para alunos brasileiros na Espanha, Salvador recebe na próxima semana (19) Carmem Ollero Novo, coordenadora de Promoção e Gestão de Cursos Internacionais da Universidade de Santiago de Compostela. 
A palestra faz parte da programação do 58º Aniversário da Associação Cultural Hispano-Galega Caballeros de Santiago, que será comemorado com uma solenidade na sede da instituição, a partir das 19h30min do dia 19 de novembro.
Carmem Ollero é responsável pelos intercâmbios da Universidade de Santiago de Compostela com o Brasil e Ásia e também pelos programas universitários sobre o Caminho de Santiago. Desde 1997, atua como coordenadora de Promoção e Gestão de Cursos Internacionais. No Brasil, trabalhou na Agência Espanhola de Cooperação Internacional, assim como na Associação Cultural Brasil-Espanha e no Conselho de Cultura da Embaixada da Espanha.

Confira a programação completa:
18h30 - Nomeação da Sala de Reunião em homenagem ao Sr. Antonio Barcia Arruti “Chicho” (In Memorian)
19h10 - Palestra: “Camino de Santiago Pasado y Presente” com Manuel F. Rodríguez, fundador da Associação de Jornalistas e Estudiosos do Caminho de Santiago e Técnico Cultural de la S.A. de Xestión del Plan Xacobeu de la Xunta de Galícia
19h30 – Palestra: “Intercanbio en la Universidad de Santiago de Compostela (USC)”, com Carmen Ollero Novo - Coordenadora de Promoção e Gestão Internacional da USC
19h50 - Título de Sócio Honorário aos bailarinos da Caballeros de Santiago (Andre Ricardo Rabelo Martins e Marcos Borges Ribeiro).  
Entrega de Medalha Gran Cruz Caballeros de Santiago ao Empresário José Manoel Garrido Cambeses Filho (Grande Hotel da Barra) e à Universidade Santiago de Compostela (USC).
20h15 – Abertura da Exposição Máscaras Galegas/Maragojipanas do artista e mestre visual Marco Bulhões. 
Lançamento do Livro “O Ditador Honesto”, de Matheus Peleteiro, com noite de autógrafos
21h  – Coquetel com tortilhas e empanadas.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑