Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Deam de Brotas comemora 32 anos em cerimônia especial



Os 32 anos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Brotas (Deam/Brotas), em Salvador, foi celebrado em uma cerimônia especial, com palestras e a presença de diversas autoridades, nesta terça-feira (13), no Instituto Feminino da Bahia, no bairro do Politeama.

“O diferencial da Deam é o acolhimento que as mulheres recebem. Na delegacia territorial, as mulheres têm o atendimento policial. Já delegacia especializada em atendimento à mulher, a gente trabalha com equipe multidisciplinar, composta com assistente social, psicóloga e delegadas”, destacou a delegada titular da Deam de Brotas, Heleneci Nascimento.

A doutora em direito penal Daniela Portugal, professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), ministrou palestra com o tema 'Combate à violência doméstica e a Legislação'. “A violência contra mulher é um reflexo de um processo histórico, que marca toda a história do processo de colonização do Brasil. Muitas práticas de violência foram incorporadas na nossa cultura e naturalizadas, de maneira que boa parte das pessoas não consegue identificar os episódios que uma mulher sofre um ato de violência”, explicou Daniela.

Estiveram presentes na cerimônia representantes da rede estadual de proteção à mulher, integrada pelas polícias Civil e Militar, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Defensoria Pública, além de outros órgãos vinculados.

A delegada de Direitos Humanos de Cajazeiras, Bárbara Trindade, parabenizou a Deam de Brotas pelos 32 anos de atuação. “Quando vejo a Deam de Brotas abrindo as portas para a  comunidade, isso representa que a polícia está voltada à comunidade. O avanço é esse. É a polícia estar junto à comunidade”, disse. A Deam funciona 24 horas por dia, na Rua Padre Luiz Figueira, 180, no Engenho Velho de Brotas.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑