Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Hospital da Mulher celebra Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Hospital da Mulher celebra Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

A Bahia agora tem um dia dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher. A partir da lei nº 14.020/2018, sancionada pelo governador Rui Costa no último dia 30 de outubro, a data passa a ser celebrada em 13 de novembro. No Hospital da Mulher (HM), no Largo de Roma, o primeiro Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher foi marcado por uma programação especial, promovida pelo Serviço de Atendimento às Mulheres Expostas à Violência Sexual do HM (Serviço AME), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM).

“Esse dia é uma conquista das mulheres porque dá visibilidade à luta contra a violência. E nada melhor do que comemorar no HM, que é uma grande conquista. A violência é um problema de saúde pública que tem afetado a vida das mulheres, quando não lhes tira a vida pelo feminicídio”, afirmou a secretária da SPM, Julieta Palmeira.

A programação foi iniciada com a distribuição de material informativo na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no Caminho das Árvores. No HM, as atividades seguiram com uma palestra sobre os tipos de violência que atingem o público feminino. “Falamos sobre o que é a violência e de que forma a mulher pode acionar a rede de atendimento em caso de necessidade”, explicou a tenente Cristiana Alves, integrante da Ronda Maria da Penha que ministrou a palestra.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑