Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Operação Black Friday fiscaliza 23 lojas de shoppings


Operação Black Friday fiscaliza 23 lojas de shoppings de Salvador.


Equipes da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria de Ordem Pública (Semop), estiveram nos shoppings centers de Salvador para realizar a Operação Black Friday. Dos 23 estabelecimentos visitados nesta sexta-feira (23), quatro apresentaram irregularidades, dois foram notificados por ausência de informação de especificação do produto e dois foram autuados por praticarem publicidade enganosa.

Com objetivo de comprovar a veracidade dos descontos ofertados, a operação, que teve início no mês passado, foi retomada no dia oficial da Black Friday para comparar os preços e garantir que os direitos dos consumidores sejam assegurados."Estamos aqui para evitar que o consumidor seja enganado. 

Fazemos esse tipo de fiscalização, mas também é importante que o próprio consumidor faça uma pesquisa prévia, seja na internet ou nas lojas físicas, para que diminuam as chances de serem lesados por empresas que nesse momento de oferta tentam tirar proveito", afirma o diretor da Codecon, Alexandre Lopes.

“Eu vejo na Black Friday uma oportunidade para tentar comprar algo que eu precise por um preço mais baixo, e essa fiscalização é muito importante porque permite que não sejamos lesados. Isso nos dá um pouco mais de segurança e garantia dos nossos direitos”, afirma a operadora de telemarketing, Joice Souza, 30 anos.

Denuncie - O consumidor que presenciar qualquer tipo de irregularidade pode registrar a denúncia através do 156 - Canal Fala Salvador ou pelo aplicativo "Codecon Mobile", disponível nas lojas virtuais dos celulares. Na Black Friday do ano passado, foram vistoriados 25 estabelecimentos; nove foram autuados e estão respondendo processo administrativo.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑