Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 30 de dezembro de 2018

Farol de Itapuã será o ponto de partida da sexta temporada do Para Praia

A praia do Farol de Itapuã será o ponto de partida da sexta temporada do Para Praia, que vai receber pela primeira vez o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, das 8 às 12 horas, nos sábados 05 e 12 de janeiro. Em seguida, o projeto muda suas tendas para o Litoral Norte no fim de semana 19 e 20/01, em praia que será definida em breve, no município de Camaçari. A partir do dia 26 de janeiro, o Para Praia estreia em Ondina, em frente ao IBR, que abriga o projeto desde a sua primeira edição. Na sua praia oficial, o evento vai promover o banho de mar até o dia 23 de fevereiro, sempre aos sábados, exceto no dia 02/02. A Braskem e o Salvador Shopping patrocinam o projeto, apoiado pela Cetrel, Itmov, Citelum e conta com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.

Em cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, o banho de mar é promovido com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Idealizado e promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), administrada pelo secretário André Fraga. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing. O Para Praia também tem apoio de salva vidas e guardas municipais.

Nesta sexta edição, o Para Praia será realizado em três praias totalmente adaptadas para cadeirantes e pessoas com pouca mobilidade. Totalmente requalificada pela Prefeitura de Salvador, a praia do Farol de Itapuã recebeu toda infraestrutura para receber o projeto, como estacionamento, módulo de apoio a salva vidas e rampas de acesso. Em todas as praias o evento é promovido para garantir o conforto e a segurança de seus usuários, com área para atividades recreativas, banheiros especiais e pistas de acesso. Lounges em tendas protegem do sol, assim como o refrescante banho no chuveirão

VERÃO INCLUSIVO
O Para Praia acontece há cinco anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar assistido. É o principal projeto de inclusão para deficientes físicos e pessoas com pouca mobilidade, que não tinham acesso à praia no Verão de Salvador. Em cinco anos, o Para Praia já atendeu 1.500 banhistas, muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. 
 
Antes do Para Praia, o banho de mar, lazer preferido pelos baianos no Verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. A cada realização, o projeto consolida a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar. A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 50 pessoas por dia.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑