Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 2 de dezembro de 2018

Iogurte de café é sucesso na Feira Baiana da Agricultura Familiar

Em cada edição, uma novidade mais gostosa. E para manter a tradição de lançar um novo produto a cada ano, a Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló (Coopag), do município de Várzea Nova, Território Piemonte da Diamantina, lançou dessa vez, na 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, o Iogurte de Café.

A cooperativa trabalha há mais de 20 anos com uma linha de laticínios de qualidade e sabores surpreendentes. Os produtos são elaborados com matérias-primas selecionadas e passam por um rigoroso controle de qualidade, que proporciona mais sabor, nutrição e saúde para os consumidores.

O café utilizado no novo lançamento é da Cooperativa Mista Dos Pequenos Cafeicultores de Barra do Choça e região (Cooperbac). A parceria com a Coopag visa fortalecer os produtos da agricultura familiar do estado da Bahia.

Além da novidade do Iogurte de Café, a Coopag trouxe também os iogurtes de Licuri e de Umbu, que foram lançados no ano passado e fizeram muito sucesso, além de outros produtos fabricados e produzidos no local, como polpa e néctar de frutas, queijos e manteiga.

O militar aposentado Carlos Alberto Andrade ainda não conhecia os iogurtes da Coopag e, pela primeira vez, experimentou os sabores de umbu, licuri e café, este último lançado nesta edição da Feira: "Achei muito bom. O gosto apurado, muito bom, suave. Está de parabéns. Ontem passei aqui e desisti de comprar por causa do tamanho da fila, por isso voltei hoje para comprar os iogurtes".

A 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, promovida pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), acontece em paralelo à 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), até este domingo (02).

São 270 empreendimentos, entre cooperativas e associações, dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, que comercializam mais de dois mil produtos nos ‘Armazéns da Agricultura Familiar’.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑