Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Metrô opera com funcionamento e esquema de segurança especial para compras de fim de ano

Sistema estende horário até 00h30 nas estações Rodoviária, Pernambués e Tamburugy, entre os dias 20 e 23 de dezembro 

Os maiores e mais populares shoppings centers da cidade estão concentrados ao longo da linha metroviária e vão adotar horários especiais para atender à demanda de compras de fim de ano. Para facilitar o deslocamento nos dias que antecedem o Natal, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas terá operação estendida entre os dias 20 e 23 de dezembro. O metrô vai funcionar até 00h30 para embarques nas estações Rodoviária, Pernambués, Tamburugy. As demais estações estarão abertas somente para desembarques.

Neste mês de dezembro, o sistema metroviário reduziu os intervalos entre os trens e aumentou o número de viagens. No próximo fim de semana que antecede o Natal, dias 22 e 23, das 8h às 18h, o intervalo também será diferenciado para aumentar o conforto durante a viagem. Em dias úteis, nos horários de pico da manhã (das 6h29 às 8h38) e da tarde (das 16h45 às 19h20), a cada 2 minutos e 41 segundos passa um trem na Linha 1; na Linha 2, o intervalo é de 3 minutos e 10 segundos. Nos horários entre picos, o intervalo é de 5m20s na Linha 1 e de 6 minutos na Linha 2.


De acordo com o gestor de Atendimento e Operação da CCR Metrô Bahia, Hamilton Trindade, a ampliação do número de viagens refletiu no aumento de usuários no sistema.  “O aumento na demanda de usuários em torno de 7,5% no último sábado, mostra a adesão das pessoas ao sistema para as compras de final de ano, quando as ruas ficam mais cheias e o transito mais complicado. A viagem sobre trilhos é segura, confortável e previsível, e é uma opção de deslocamento rápido e livre de congestionamentos”, destaca.

 Além do funcionamento especial, a CCR Metrô Bahia preparou um esquema diferenciado de segurança. A concessionária mantém a equipe reforçada de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) que faz rondas estratégicas em estações, passarelas, trens e terminais. O sistema metroviário também conta com mais de 2.000 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, trens e áreas de acesso, e auxilia na identificação imediata de ocorrências. Algumas dessas câmeras também estão integradas ao Sistema de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑