Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Prefeitura lança IPTU Amarelo nesta quinta-feira (20)

Se você usa energia solar em casa, poderá ter desconto no pagamento do IPTU. Se ainda não usa, a medida com certeza pode servir de estímulo em prol da sustentabilidade. Essa é a proposta da Prefeitura com o lançamento do IPTU Amarelo, que acontece nesta quinta-feira (20), às 10h30, no Palácio Thomé de Souza. O evento terá as presenças do prefeito ACM Neto e dos secretários municipais de Cidade Sustentável e Inovação, André Fraga, e da Fazenda, Paulo Souto. 

Uma ação que aliará economia e sustentabilidade e que deverá, inclusive, impactar positivamente na geração de emprego e renda em Salvador será lançado pela Prefeitura em dezembro próximo. O IPTU Amarelo será uma certificação sustentável que vai incentivar proprietários de casas e condomínios de casas a implantarem o sistema de geração de energia solar fotovoltaica. A iniciativa é gerenciada pela Secis e é uma das ações do programa Salvador 360, eixo Cidade Sustentável.

Com o IPTU Amarelo, o cidadão vai ganhar descontos no imposto de acordo com a produção e o consumo do sistema de energia fotovoltaica da residência. O funcionamento deverá ocorrer da seguinte maneira: o proprietário da unidade imobiliária que possua ou deseje instalar o sistema de geração própria de energia solar fotovoltaica deverá aderir ao programa para ter direito ao desconto.

Todos os detalhes, inclusive os percentuais de desconto no IPTU para quem aderir ao novo sistema, serão detalhados nesta quinta-feira (20), às 10h30, pelo prefeito ACM Neto, no Palácio Thomé de Souza. 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑