Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 19 de janeiro de 2019

Em busca do bi, Tricolor jogará estadual com time alternativo

O estadual que agita tricolores e rubro-negros começa neste sábado. Além dos rivais da capital, outras oito equipes disputam o título do Campeonato Baiano em 2019.

Será que Atlético-BA, Bahia de Feira, Jacobina, Jacuipense, Fluminense de Feira, Jequié, Vitória da Conquista e Juazeirense conseguem derrubar o favoritismo de Bahia e Vitória?


O Tricolor de Aço é o maior vencedor da competição, com 47 títulos, seguido pelo Vitória, com 29. É também a equipe que mais conquistou títulos consecutivos, sendo heptacampeão de 1973 a 1979.

Atual campeão do estadual, o Bahia quer o bicampeonato em 2019. Duas vezes campeão brasileiro e detentor de três títulos da Copa do Nordeste, o clube manda os seu jogos na Arena Fonte Nova, com capacidade para 50 mil pessoas.

A estratégia do técnico Cláudio Prates para o início deste ano é dividir a equipe tricolor em um time “A” e um time “B”, já que nesta temporada o clube também disputa a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. Por isso, para o campeonato estadual, o torcedor deve um time alternativo em campo.

Por Mariana Fraga

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑