Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de março de 2019

Ação educativa da Transalvador orienta condutores em escolas da cidade

A partir desta segunda-feira (11), a Transalvador vai visitar as portas de algumas escolas em Salvador com grande fluxo de veículos para conscientizar pais de alunos e motoristas de transporte escolar sobre a importância de obedecer às normas de trânsito. É a Operação Volta às Aulas, uma ação realizada pela equipe de Educação para o Trânsito do órgão, com o objetivo de orientar os condutores sobre boas práticas ao volante e reduzir os impactos causados no tráfego, especialmente em regiões próximas a instituições de ensino.

Durante a ação, serão distribuídos panfletos e cartilhas com conteúdo educativo, contendo informações sobre a importância do uso de cinto de segurança para o condutor e os passageiros, e a forma adequada de transporte dos pequenos, por exemplo. “Os pais precisam estar atentos para o uso das cadeirinhas, que devem ser escolhidas de acordo com o peso e a idade da criança”, afirmou Mirian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito.

Os condutores também serão orientados a não parar em qualquer lugar, em fila dupla, esperar a sua vez para embarcar ou desembarcar os estudantes, além de não demorar para pegar ou deixar as crianças. “Nosso principal objetivo é sensibilizar pais e motoristas de transporte escolar para que desenvolvam um comportamento de respeito à legislação e gentileza no trânsito, principalmente nas áreas consideradas polos geradores de tráfego”, contou Bastos.

A ação vai acontecer de segunda (11) a sexta-feira (15), das 11h30 às 13h30, quando serão visitadas cinco escolas de grande fluxo de veículos em Salvador. Segue abaixo a programação completa da Operação Volta às Aulas:

11/03 – Vitória Régia (Cabula)

12/03 – Salesiano Dom Bosco (São Marcos)

13/03 – Marista (Patamares)

14/03 – Antônio Vieira (Garcia)

15/03 – Gênesis (Stella Maris)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑