Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de março de 2019

Dia Internacional da Mulher tem Mariene de Castro no Espaço da Barroquinha

A cantora Mariene de Castro encerra o projeto Santo de Casa em 2019 nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro. Com portões a serem abertos a partir das 18h e ingressos promocionais a R$60 e R$30 (meia), esta edição traz a força da mulher e o discurso de empoderamento feminino como destaques.
 
O grupo As Ganhadeiras de Itapuã será responsável por receber o público com muito samba de roda originário do Recôncavo baiano. Em seguida, é a vez de Mariene de Castro subir ao palco para enaltecer a cultura popular, com resgate de clássicos do repertório do samba nacional, somados às canções autorais gravadas em seus discos. Como convidadas, estarão presentes as cantoras Larissa Luz e Flávia Wenceslau.
 
O encontro da cultura baiana com a pernambucana vai ser sintetizado na participação de Gerlane Lops – sambista de Pernambuco homenageada no Carnaval de Recife deste ano. As mulheres da banda percussiva Didá vão abrilhantar ainda mais a noite e dar ao público uma oportunidade de se despedir da folia.
 
A noite vai contar ainda com o movimento inter-religioso com as presenças dos líderes religiosos Mãe Jaciara, Mãe Alana e Pai Higor (Candomblé), Pastora Bianca (Anglicana), Pai Marcos e Tanucha (Umbanda), Dom Alfredo (Anglicano Tradicional), Dona Conceição Macedo (Messiânica) e Pastora Sonia (Luterana). O objetivo é debater a intolerância religiosa e fortalecer o discurso do respeito à diversidade.
 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑