Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 7 de março de 2019

Aproveite as frutas da estação para dar um toque especial as suas receitas

Além de estarem na safra, manga e laranja ficam perfeitas em sobremesas

Certos alimentos são muito mais fáceis de serem encontrados durante suas safras, como frutas, verduras e legumes. Além de mais acessíveis, são mais saudáveis e gostosos, pois não é necessária a utilização de métodos industriais agressivos para plantá-los e cultivá-los.

Assim, é possível aproveitar ao máximo o sabor e os benefícios que eles proporcionam ao organismo. Por isso, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, selecionou duas receitas que trazem frutas da estação como ingredientes importantes para conseguir o resultado perfeito: Pudim de Manga e Bolo de Laranja.

A manga, por exemplo, é docinha e combina com diversos tipos de pratos. Melhora a digestão e o funcionamento das artérias por ter fibras solúveis e antioxidantes, também agindo de forma imunoestimulante, fortalecendo o sistema imune. É ótima para a base de sobremesas, principalmente tortas, geleias e o pudim, leve, areado e refrescante.

Cítrica, a laranja é a fruta curinga de muitas receitas. Tem a capacidade de adoçar e, de contra partida, trazer um leve gosto azedinho as suas refeições. Rica em vitamina C, é excelente para o bom funcionamento do corpo, disponibilizando energia de sobra para que você possa continuar com a rotina corrida com mais disposição. Incluí-la nesta receita, inclusive, é indispensável para tornar o seu bolo em algo mágico.

Então, não perca a oportunidade de preparar estas maravilhosas opções! Chame a família e os amigos e curta o sabor especial de cada uma destas frutas de formas totalmente diferentes.

Veja abaixo o modo de preparo:

Como fazer Pudim de Manga

Ingredientes:

Calda

6 colheres (sopa) de açúcar

1 colheres (sopa) de Margarina Amorela

1/2 xícara (chá) de água

Pudim

2 latas de leite condensado

4 ovos

1 lata de suco de manga pronto

1 lata de suco de laranja

1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

Para fazer a calda:

- Em uma panela, coloque o açúcar, a Margarina Amorela e a água, misturando e levando ao fogo. Cozinhe por 15 minutos até caramelizar.

- Depois retire do fogo e despeje em uma forma de pudim. Espalhe bem girando a forma e espere esfriar.

Para fazer o pudim:

- Coloque todos os ingredientes do pudim no liquidificador e bata por 3 minutos. Despeje na forma caramelizada e use papel-alumínio para cobrir. Asse em banho-maria por 45 minutos em forno médio. Em seguida, retire do forno e deixe esfriar.

- Depois deixe na geladeira por 2 horas.



Como fazer Bolo de Laranja


Ingredientes:

1/2 xícara(s) (chá) de óleo de milho

1 xícara(s) (chá) de açúcar

1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó

3 unidade(s) de ovo

1 xícara(s) (chá) de suco de laranja

2 xícara(s) (chá) de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)

1 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó

Cobertura

5 colher(es) (sopa) de chocolate em pó

3 colher(es) (sopa) de açúcar

½ xícara(s) (chá) de leite

1 colher(es) (sopa) de Margarina Amorela


Modo de preparo:

- Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em uma forma untada e polvilhada com farinha. Depois leve ao micro-ondas por até 9 minutos na potência alta. Desenformar após 10 minutos.

- Para fazer a cobertura: Misture os ingredientes e leve tudo ao micro-ondas por até 4 minutos na potência alta. Mexa a cada minuto.

- Depois é só cobrir o bolo.

Para mais informações da Margarina Amorela acesse http://www.amorela.com.br/.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.


Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑