Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de março de 2019

Ba-Vi termina em empate sem gols; Bahia de Feira vence e é líder do Baiano


Pela oitava rodada do Campeonato Baiano, o clássico Ba-Vi não saiu do empate em 0 a 0. Na Fonte Nova e com torcida única, apesar das boas chances criadas, o Bahia, mesmo com um a mais em grande parte do segundo tempo, não conseguiu abrir o marcador por conta da boa partida de Ronaldo, que salvou boas bolas. Com os resultados da rodada, o Bahia de Feira assumiu a liderança (15 pontos), o Vitória é o terceiro e o Bahia o quinto.

O primeiro tempo começou com superioridade do Bahia e o Vitória apenas se defendendo, abusando de poucos contra-ataques e bolas aéreas. Foi um lance de perigo para cada lado: um com Artur, com boa defesa de Ronaldo, e a cabeçada de Neto Baiano para o Vitória. Na segunda etapa, os erros seguiram persistindo de ambos os lados e, na metade do tempo, Edcarlos foi expulso por falta em Gilberto, ou seja, o panorama pouco mudou: Tricolor no ataque e Rubro se defendendo, mas o placar seguiu o mesmo. 0 a 0 na Fonte Nova.

O primeiro clássico entre as equipes no ano, realizado em fevereiro, também terminou em empate, mas de 1 a 1, pela Copa do Nordeste. Apesar de não ter conseguido os três pontos, o Tricolor segue sustentando um tabu: não perde para o Vitória desde a semifinal do Nordestão, em 2017. Desde então são seis triunfos e seis empates nos jogos contra o Rubro-Negro. Do outro lado, o Vitória segue sem vencer: a última vez que saiu com triunfo foi em 6 de fevereiro, contra o Jequié, por 4 a 0. Desde aquele jogo, os comandados de Chamusca possuem quatro empates e três derrotas.

O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Nordeste, quando enfrentará o Sergipe, na quarta-feira, na Fonte Nova também. Depois, pega o Jequié fora de casa pelo Baianão, quatro dias depois. Já o Vitória enfrenta o Confiança, também pelo Nordestão, enquanto, no Estadual, o Fluminense de Feira é o adversário de domingo, dia 17.
O jogo

Como era de se esperar, o Bahia iniciou no ataque, com oportunidade criada logo aos três minutos, com Artur, mas ninguém recebeu seu cruzamento e a chance foi desperdiçada. Pouco tempo depois, Lucas Fonseca caiu na área, mas o árbitro não marcou pênalti, para a reclamação dos atletas e da torcida. Nova chance em seguida para o tricolor, de falta, com Neto Baiano desviando e quase fazendo contra. Minutos depois, Artur chegou com perigo mais uma vez, Ronaldo evitou o gol, e Nino pegou o rebote, para mais uma defesa do goleiro.

A primeira oportunidade dos Rubro-Negros foi aos 14, com Neto Baiano. Ele aproveitou cobrança de lateral e cabeceou no canto direito de Douglas, mas a bola passou perto da trave. A partir deste momento, muitos passes errados por parte das duas equipes, mas a torcida, única, do Bahia, começou a reclamar das seguidas falhas de seus jogadores. Aos 38, Ramires deu passe para Gilberto, mas após dividir com Ramon, chutou e mandou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade. A resposta veio com Wesley, que pegou sobra na área, mas a zaga acabou afastando o perigo.

Na volta para a segunda etapa, pressão do Bahia com cabeceio de Moisés e, mais uma vez, Ronaldo salvou o Vitória. A sequência de erros, porém, voltou a assombrar a Fonte Nova, tanto na defesa quanto no ataque. Porém, o tricolor ganhou um fôlego a mais com a expulsão de Edcarlos, após entrada dura em Gilberto. Mesmo com um a mais durante grande parte do segundo tempo, o Bahia não conseguiu transformar a vantagem em gols e acabou tendo um jogador expulso já no final da partida: o zagueiro Jackson recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário.

A expulsão colocou fogo no duelo. O Vitória foi para cima com Wesley, que acertou o travessão, enquanto Ramires quase abriu o placar para o Bahia já nos acréscimos. Ainda assim, o Ba-Vi terminou, mais uma vez, em empate.

Confira todos os resultados da rodada, que aconteceram às 16h (de Brasília) deste domingo:

Fluminense de Feira 0 x 2 Bahia de Feira
Jacobina 0 x 2 Alagoinhas
Jacuipense 2 x 1 Jequié
Vitória da Conquista 2 x 1 Juazeirense

Gazeta Esportiva

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑