Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 7 de abril de 2019

Após sucesso no ano passado, Virada Política terá 2ª edição em Salvador!


 
Após sucesso de público e participações ilustres em 2018, a Virada Política anuncia 2ª edição em Salvador com oficinas, palestras, debates e intervenções artísticas. A segunda edição do evento na capital baiana será realizada no dia 04 de maio (sábado), das 8h às 18h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. O evento terá inscrições gratuitas.
A Virada Política é um evento anual, suprapartidário, organizado de forma colaborativa por um coletivo independente que busca discutir inovações e aproximar os cidadãos da vida pública. A programação de 10 horas da Virada em Salvador contará com temas atuais e relevantes que estão sendo debatidos na Sociedade. Entre eles, a Renovação Política e a Reforma da Previdência. O evento busca também combater a polarização política do País, trazendo temas polêmicos para serem discutidos de forma construtiva.
Outras atividades da Virada Política estão sendo selecionadas entre os dias 18/03 a 10/04 através de edital disponibilizado nas redes sociais do evento. Nessa segunda edição também será promovida uma ‘feira’ das escolas políticas. Terão diversos stands de diferentes pensamentos ideológicos (Comunismo, Socialismo, Social Democracia, Libertarianismo, Liberalismo, Conservadorismo). As pessoas terão oportunidade de conhecer essas ideias, dialogar, questionar e compartilhar conhecimento. Além disso, também terá um espaço com os vereadores de Salvador. Todos os 43 vereadores da cidade estão sendo convidados para o evento.
 “Ano passado, a ideia foi que o evento fosse como o Oásis da Política em meio à polarização, ao racha e à disputa política que divide tanto a sociedade. Nesse ano, queremos derrubar muros e construir pontes. Vamos olhar, ver, escutar e esbarrar no diferente. Esse é o espaço da conversa e da tolerância. Com menos certezas e mais calma. Menos berros e mais escuta”, afirma Isabela Sousa, da comissão organizadora do evento.
Outras informações sobre inscrições, edital e formas de participação podem ser obtidas na página do evento no Facebook, através do endereço www.facebook.com/viradapoliticasalvador ou no perfil do instagram @viradapoliticasalvador. As informações sobre a ação em outros locais do Brasil estão disponíveis no site www.viradapolitica.com.br.   

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑