Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 14 de abril de 2019

Escritora Lau Patrón fará palestra inédita sobre diversidade inclusão em Salvador




Os ingressos custam R$50,00, estão sendo vendidos no site www.sympla.com. Mais informações pelo telefone/whatsApp 071 99630-7875. Toda a renda será revertida para os trabalhos realizados pela Abraço, que beneficia hoje 278 famílias que possuem crianças acometidas com a Síndrome Congênita do Zika Vírus e doenças similares.



Lau Patron é mãe do João Vicente, um menino raro, voz por traz da página Avante, criadora do Sarau Nosotras (uma roda de escuta e fala de mulheres plurais), autora do livro 71 Leões e palestrante TEDx. Ela acredita na diversidade como construtora de um mundo melhor, e só acredita na mudança que passa pelo afeto.



“Falar sobre diversidade é um grande desafio para a sociedade, pois vivemos em um momento em que o respeito à diversidade é garantido pelo direito, porém existe uma diferença entre aceitar e acolher”, afirma a escritora, que ainda destaca: é sobre o olhar humano do outro de acolher e incluir os que possuem características diferentes das nossas que vamos abordar um tema tão debatido e ainda tão polêmico.





SOLIDARIEDADE E DOAÇÃO



Com o evento a Abraço à Microcefalia tem os objetivos de promover o diálogo sobre o tema e arrecadar recursos para seus trabalhos e atividades. A entidade reúne mães e voluntários numa atuação voltada para crianças acometidas com a Síndrome Congênita do Zika Vírus e doenças similares, e seus familiares. Beneficia hoje 278 famílias, a maioria de baixa renda, residente em bairros periféricos e interior do Estado, cujo acesso a algumas atividades é limitado pelo sistema público.



A entidade realiza oficinas, cursos, eventos, atendimentos especializados por meio de doações e do voluntariado. "Nosso propósito é, sobretudo, promover a inclusão social das crianças e, por isso, buscamos uma palestrante que tenha também a experiência como mãe de uma criança com deficiência. A experiência de Lau reforça a necessidade de se construir um mundo melhor e isso passa por acolhimento, inclusão e união", destaca Joana Passos, presidente da ONG.

 

EXEMPLO DOS PAIS : PONTO DE PARTIDA



Sobre o tema a autora vai explorar a questão da diversidade com afeto, como ferramenta ideal para as melhores escolhas. Lau Patrón defende que os filhos olham o mundo através dos olhos dos pais.



"Se desejamos filhos empáticos, capazes de entender a diversidade como força, prontos para se sentirem seguros com as suas próprias diferenças, e naturalmente respeitosos com a diversidade humana, precisamos olhar pra nós mesmos: Como essas questões circulam no mais profundo do nosso ser? Já paramos para pensar? Se desejamos que nossos filhos sejam gentis, precisamos ser gentis primeiro. Se desejamos que eles sejam felizes, somos nós que precisamos olhar pra dentro e entender o que é a felicidade, Verdadeiros, confiantes, bondosos".



O quê: Palestra “A diversidade é uma força ou uma fraqueza?”

Data: 15/04/2019

Horário: 19h

Local: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura, Salvador Shopping

Inscrições: R$ 50,00 pelo www.sympla.com.

(Obs.: Recursos serão revertidos para a ONG Abraço à Microcefalia)
A ONG Abraço à Microcefalia vai realizar a palestra “A diversidade é uma força ou uma fraqueza?” e trará a Salvador a reconhecida escritora Lau Patrón, que também é publicitária e realiza palestras ligadas à inclusão em todo o Brasil. O evento será no dia 15 de abril, às 19h, no Teatro Eva Herz, Livraria Cultura, Salvador Shopping.
Evento será no dia 15 de abril, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, promovido pela ONG Abraço

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑