Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Monumentos de Salvador são iluminados em alusão ao Dia do Autismo


Três importantes cartões postais de Salvador foram iluminados de azul em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira (2). Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Semop), responsável pela ação, os locais selecionados para atrair os olhares da população para a temática foram o Elevador Lacerda (Comércio), o Monumento a Clériston Andrade (Avenida Anita Garibaldi) e o Cristo (Barra).

A campanha segue até o dia 20 deste mês. O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre um ano e meio e três anos. O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma a cada 160 crianças em todo o mundo tem transtornos do espectro autista..

A Prefeitura possui o Centro Especializado de Reabilitação (CER) em Coutos, dentro da escola modelo Subúrbio 360, que trata de pessoas com o Transtornos do Espectro Autista, entre outros tipos de deficiência. Já frequentam o equipamento 106 autistas. O CER funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑