Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 16 de abril de 2019

Políticas sobre Drogas: SJDHDS promove primeira capacitação do ano às Comunidades Terapêuticas

Políticas sobre Drogas: SJDHDS promove primeira capacitação do ano às Comunidades Terapêuticas
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), realiza, na próxima quarta-feira (10), a partir das 8h30, no auditório da Secretaria de Agricultura (Seagri), no CAB, em Salvador, a primeira capacitação do ano das doze Comunidades Terapêuticas que compõem o Sistema Bahia Viva. O evento dá continuidade ao processo formativo das unidades de reabilitação psicossocial de usuários de substâncias psicoativas (SPAs) parceiras do Estado, que ocorre desde 2018.
O dia de qualificação contará com as oficinas de “Acompanhamento de Usuários de SPAs que respondem processo junto ao Sistema de Justiça”, às 9h10, e de “Penas e Medidas Alternativas para Usuários de SPAs”, às 14h, onde as equipes aprenderão novas práticas para requalificar o atendimento e tratamento dos residentes.
As capacitações, de caráter dinâmico e participativo, têm o propósito de promover atualizações técnicas e teóricas da Clínica de Álcool e outras Drogas, Políticas sobre Drogas e demais temáticas voltadas para a garantia dos Direitos Humanos. Os encontros mensais, com carga horária de 8 horas cada, totalizam 128 horas de qualificação (16 encontros) e reúnem cerca de 60 participantes, entre gestores, técnicos e representantes da SJDHDS, das Comunidades e da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

Confira a programação completa do evento:
PROGRAMAÇÃO
 
10/04/2019
 
08h30
  • Hino ao 02 de Julho
  • Mesa de Abertura

    Secretário da SJDHDS: Carlos Martins

    Superintendente da Suprad: Denise Tourinho
09h10
Oficina: Acompanhamento de Usuários de SPAs que respondem processo junto ao Sistema de Justiça.
Oficineira: Neia Rocha, supervisora da equipe do Programa Corra pro Abraço que atua no Núcleo de Prisão em Flagrantes no âmbito das Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça
12h
Almoço
14h
Oficina: Penas e Medidas Alternativas para Usuários de SPAs
Oficineira: Andréia Mercia, coordenadora da CEAPA – Coordenação de Penas e Medidas Alternativas da Bahia, órgão vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Bahia (Seap)
17h
Encerramento





0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑