Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de maio de 2019

1º coworking público para soluções sociais sera inaugurada nesta sexta (10)


Vencer a histórica desigualdade social em Salvador aliando tecnologia, inovação, resiliência e sustentabilidade. Com esse grande desafio, a Prefeitura inaugura, nesta sexta-feira (10), no Parque da Cidade, o Centro Municipal de Inovação Colabore. Trata-se do primeiro coworking público para microempresas, microempreendedores individuais (MEIs), startups ou pessoas que possuam soluções de impacto social para a cidade, mas que também contribuam para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Estarão presentes na inauguração autoridades como o prefeito ACM Neto e Carlos Melles, presidente nacional do Sebrae, entidade parceira do município na iniciativa inovadora. O secretário municipal de Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência, André Fraga, que vai coordenar o Colabore, também estará presente, entre outras autoridades.

Com investimento de R$1,2 milhão, o Colabore será operado em parceria com o Sebrae e o Parque Social. A estrutura é formada por 16 contêineres marítimos antigos que foram reaproveitados e distribuídos em uma área de 2.700m² no Parque da Cidade, próximo ao estacionamento. A proposta do local é ser um ambiente de trabalho compartilhado, favorável à criação e à interação entre a comunidade empreendedora.

Os usuários terão acesso a escritórios compartilhados, auditório e salas de reunião. Para além dos benefícios da infraestrutura oferecida, os coworkings possibilitarão a convivência com profissionais de diversas áreas, a ampliação da rede de contatos entre empresas e a economia com a redução ou eliminação dos custos de manutenção de sedes próprias.

Os 16 contêineres, que certamente iriam virar lixo, foram distribuídos em oito módulos. Dois deles são reservados para coworkings, com 26 estações de trabalho que permitem a realização de cursos de capacitação na área de inovação e empreendedorismo social de forma periódica, promovendo a aceleração do ecossistema de inovação de Salvador.

Mais 20 estações foram instaladas em outros dois módulos, onde funcionará a incubadora de negócios sociais In Pacto, uma parceria com o Parque Social. Os negócios apoiados pela iniciativa receberão, de forma gratuita, todo o suporte técnico, operacional, gerencial e estratégico necessários para se desenvolverem, além de estrutura física para a realização de atividades.

Todos os detalhes de mais essa ação inovadora para Salvador serão apresentados nesta sexta (10), às 16h30, no Parque da Cidade, na área próxima ao estacionamento.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑