Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Guarda Municipal promove a I Feira de Economia Criativa Feminina

 Perfumes, cosméticos, camisetas, roupas femininas, bolsas, sapatos, acessórios, sequilhos, artigos de cama, mesa e banho, cestas padronizadas para o Dia das Mães e até suplementos, shakes e vitaminas para as mamães fitness. Todas essas opções estão disponíveis nos 12 estandes da Iª Feira de Economia Criativa Feminina da Guarda Municipal, realizada hoje e amanhã (8 e 9), na sede do órgão, na Avenida San Martin. Com o tema “Mãe Sinônimo de Amor e Carinho”, a Guarda Civil Municipal (CGM), por meio da Gerência de Desenvolvimento Humano (GEDHU), promove o evento em homenagem a todas as mães que têm seu dia lembrado no próximo domingo (12).

Atualmente, a GCM conta com 130 mulheres. Além do ofício público, muitas delas são empreendedoras e possuem atividades complementares com vendas de produtos diversos. A ideia do evento foi concebida a partir de sugestão das próprias mulheres da corporação, com intuito de valorizar o empreendedorismo feminino. As expositoras são as próprias guardas, além das esposas e mães dos agentes. As inscrições para participar do evento encerraram no dia 3.

No primeiro estande, cosméticos e perfumes diversos despertam a atenção de quem chega. As mercadorias são vendidas pela guarda municipal Solange Freitas, 40 anos, onze deles dedicados à GCM, também uma das idealizadoras do evento. Mãe do pequeno Alexandre, de 3 anos, ela afirma que a ideia da feira, na semana do Dia das Mães, deixou a todos bem animados. “Além de homenagear a todas as mamães, estamos tendo a chance de propagar a nossa outra atividade e vender algumas mercadorias”, comentou.

Mais adiante, blusas com dizeres homenageando as mães, além de bonés e viseiras padronizadas. A dona do negócio é a guarda municipal Alessandra Dias, que tem as vendas da grife como uma atividade extra. “Foi incrível a ideia de montar essa feira. Sabemos que muitos colegas não têm tempo de sair para comprar os presentes, então podem garantir as lembrancinhas do Dia das Mães dentro do próprio trabalho. Tem muita coisa boa e bacana. Vale a pena”, comenta.

Valorização - O chefe do Centro de Valorização da GCM, Tiago Santos, parabenizou as envolvidas na iniciativa e destacou que a GCM sempre busca incentivar o efetivo. “Sabíamos que muitas vendem produtos, divulgam nas redes, então pensamos numa forma de valorizar mais esse ofício”, frisou. As palavras foram endossadas pelo inspetor-geral, Alysson Carvalho, destacando que a iniciativa é mais uma ação de valorização das colaboradoras da instituição.

"Atendemos a um pedido das nossas guardas. Sabemos que muitas delas têm uma atividade complementar e, por isso, promovemos um evento que traz essa outra atividade para as nossas instalações. Uma forma de promovê-las e também de fazer uma homenagem já que muitas das participantes são mães", disse. Ainda segundo o inspetor, além de fomentar o empreendedorismo feminino, a feira é uma opção a mais para os GCM que estão em serviço. "Nosso dia a dia é bem corrido. Com a feira que tem uma diversidade tão grande de presentes, podemos comprar o presente para as mamães de nossas vidas por aqui mesmo", comentou o inspetor.


--

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑