Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de maio de 2019

CORPOCIRCUITO 2019 realiza encontros de dança em cinco cidades baianas

O coração bate forte e a respiração fica ofegante enquanto os espetáculos são apresentadas em um palco. As sensações descritas aqui resultam da dança, que não é apenas movimentos acelerados, mas, poesia, conexões corporais, representatividade, energia, impacto e um ato político e social.

Tudo isso é a dança. E se você quer vivenciar todas essas sensações, fique atento à programação da segunda edição do CORPOCIRCUITO 2019, promovido pela ExperimentandoNUS Cia de Dança.

Neste ano, os encontros ocorrem nas cidades baianas de Nilo Peçanha, Itacaré, Juazeiro, Curaçá e Candeias, entre os dias 16 de maio a 09 de junho.  As apresentações serão realizadas em centros culturais, praças, terreiros de candomblés e comunidades quilombolas.

Além de partilhar com o público os espetáculos, o CORPOCIRCUITO 2019 oferece uma programação diversificada que inclui oficinas, intervenções, intercâmbio com artistas baianos, do Ceará e de São Paulo.

Curadoria - O CORPOCIRCUITO 2019 conta com curadoria do bailarino e coreografo Bruno de Jesus e da bailarina e produtora Inah Irenam. Com muita experiência artística, os dois organizadores do evento pretendem chamar a atenção do público sobre diversas questões políticas e sociais, por meio dos espetáculos.

“A programação foi pensada na afetividade e no corpo político como modo revolucionário em tempos sombrios. Um encontro que gera outros encontros necessários para orientar a diferentes formas de viver e resistir”, afirma Bruno.

A programação é composta pela ExperimentandoNUS Cia de Dança (Salvador-BA),  Viana Junior (Itapipoca-CE), Erico Santos (São Paulo-SP), NED – Núcleo de Estudos em Dança (Juazeiro-BA), Pirandança e Grupo Urbanos (Tremedal-BA), João Lima (Salvador-Ba), Luiz Antônio Jr, Ridson Reis e Roquildes Jr (Salvador-Ba), Luana Fulô (salvador, BA), Everton Barbosa (Lauro de Freitas, BA), Talita Sueli (Salvador, BA) e grupos de artistas da cidade de Curaçá-Ba.

 O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑