Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Emanuele Nascimento ministrara curso açougueiro profissional

 A consultora e chef assadora Emanuele Nascimento vai promover o curso de Açougueiro Profissional, um projeto audacioso em parceria com a Universidade Estácio de Sá, de 11 a 14 de junho, das 14 às 19 horas, no Campus Gilberto Gil, no Stiep. Inédito no Norte e Nordeste, o curso tem como foco formar profissionais atualizados com as novas modalidades de açougue internacional, ensinando desde o manejo ao abate, conteúdos sobre raça, anatomia animal, legislação e atuação de mercado. O investimento é de R$ 600,00, incluindo material didático, uniforme e certificado de açougueiro profissional. Informações sobre a matrícula, já aberta, através do telefone (071) 98336.8242 e no Instagram @emanuelenascimento.butcher.

“No país cresce, a cada dia, a demanda por este tipo de profissional. Com o crescimento de setores ligados à qualidade da carne e as novas boutiques voltadas a cortes Premium, o açougueiro é a profissão de destaque em meio da crise no país”, explica Emanuele, que atualmente acumula a rara posição de açougueira com a de chef assadora.

Entre aulas práticas e teóricas sobre cortes modernos, incluindo as técnicas internacionais, os alunos também terão sobre a noção do mercado de açougue, aprendendo sobre legislação, especificação e segurança do trabalho. Com a formação de novos profissionais, o curso vai modernizar a função do açougueiro, que, tradicionalmente, há décadas aprende a trabalhar observando o companheiro, sem ter conhecimento sobre anatomia, raça e qualidade da carne.

Uma mulher empreendedora e pioneira, Emanuele Nascimento vem desbravando o universo masculino como uma das poucas chefs assadoras e especializada em cortes no país. Desde o ano passado, tem movimentado o cenário baiano com cursos inéditos e atualizados, que resultou na formação em torno de 317 assadores em Salvador, interior do estado e em Aracaju.  Como chef, Emanuele foi a única assadora do Norte e Nordeste participar no evento Mesa na Brasa do São Paulo. Agora, ela volta a surpreender como uma das primeiras mulheres a ministrar um curso profissionalizante e moderno de açougueiro, que vai fomentar o mercado baiano.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑