Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Leitura dramática d’A Bofetada é adiada para 23 de maio

 Devido a iminência de greve dos rodoviários nesta quinta-feira (16), A Outra Companhia de Teatro adia o Ciclo de Leituras Dramáticas para o dia 23 de maio, às 20h, na Casa d’A Outra, no bairro do Politeama. A Outra convida o Teatro da Queda para a leitura da peça A Bofetada, espetáculo há mais de 25 anos em cartaz, produzido pela Cia Baiana de Patifaria.

Além dos integrantes d’A outra, o diretor e dramaturgo Daniel Arcades, do Teatro da Queda, se junta aos atores Thiago Romero, Genário Neto e Diogo Teixeira para a leitura de A Bofetada. Esta é a última leitura de uma tríade que visa o intercâmbio estético e poético com grupos teatrais baianos, que fornecerão ferramentas para a nova montagem d’A Outra, prevista para o segundo semestre de 2019.

Já foram realizadas as leituras de Stopem, Stopem - compilado de textos de João Augusto, fundador da Companhia Teatro dos Novos, grupo criador do Teatro Vila Velha - e Cabaré da Rrrraça (Bando de Teatro Olodum).

O Ciclo de Leituras Dramáticas marca o fim do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) de 2016.

A respeito do novo espetáculo, Luiz Antônio Sena Jr., integrante d’A Outra, explica que será “decorrente desses encontros com os grupos para estas leituras, assim como da troca com os artistas e agrupamentos do interior durante a circulação do espetáculo SERTÃO. É do pensamento do que é estar em grupo, do que é construir uma trajetória junto, do porquê acreditar no coletivo que nasce a obra que celebra os 15 anos d'A Outra. Além disso, esses grupos vão”.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑