Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de maio de 2019

Exposição na CCR Metrô Bahia apresenta fotografias sobre questões sociais ao redor do mundo

Exposição apresenta fotografias sobre questões sociais ao redor do mundo

Intervenção artística do fotógrafo André François chega à CCR Metrô Bahia, em Salvador

No mês de maio, a Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, operado pela CCR Metrô Bahia, recebe a exposição Projeto Vida, do fotógrafo André François. A intervenção artística será exibida de 06 a 24 de maio na Estação Aeroporto de metrô. A exposição faz parte do calendário “Vem pra cá” de eventos da CCR Metrô Bahia.

O projeto busca retratar acontecimentos de vários lugares do mundo, com o intuito de sensibilizar e falar sobre a importância da conexão entre as pessoas. As imagens abordam temas como, maternidade, saúde, educação, HIV e câncer, assim como questões indígenas, meio ambiente, preservação da cultura, desastres naturais e qualidade de vida.

A exposição é um dos projetos idealizados pela organização ImageMagica por meio da Lei de Incentivo à Cultura e foi produzida ao longo de 10 anos. Durante o período, o fotógrafo André François passou por mais de 15 países, como Camboja, Haiti, Japão, Bolívia, Ruanda, China, Estados Unidos e Quênia.

Serviço:

Data: de 06 a 24 de maio de 2019

Local: Estação Aeroporto – Metrô Bahia, Travessa Santos Dumont, São Cristóvão, Salvador/BA.

CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia é uma empresa do Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessões em infraestrutura da América Latina. Desde 2013, a concessionária é responsável pela construção, manutenção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, por um período de 30 anos, através de uma Parceria Público-Privada (PPP), com investimentos na ordem de R$ 5,8 bilhões. Além de ter sido o sistema metroviário que mais cresceu na América Latina nos últimos anos, gerando cerca de oito mil empregos no auge das obras. Em 2018, a concessionária concluiu o projeto de implantação do metrô baiano com a entrega da Estação Aeroporto e a chegada à Região Metropolitana de Salvador, colocando a cidade como uma das três capitais brasileiras a ter o modal interligando o centro ao aeroporto. No mesmo ano, foi finalizado o projeto paisagístico e urbanístico do canteiro central da Avenida Paralela que conta com pista de caminhada e ciclovia de 12 km. Atualmente, a CCR Metrô Bahia opera duas linhas, com 33 km de extensão, 20 estações, 8 terminais de integração com ônibus, frota de 40 trens, emprega cerca de 1.400 colaboradores e possui mais de 2 mil câmeras de monitoramento interligadas ao Centro de Controle Operacional da Concessionária.

ImageMagica

Fundada pelo fotógrafo André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento de pessoas utilizando a fotografia como ferramenta de transformação e empoderamento.

A ONG desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e cultura, atuando em diferentes causas. Com a convicção de que a transformação começa pelo olhar, a ImageMagica estimula as pessoas a perceberem mais atentamente seu entorno e, com essa reflexão, mudar a si próprias e o ambiente onde vivem. Desde 1995, já foram mais de 370 mil olhares transformados com projetos realizados em 15 países. Site: www.imagemagica.org

Redes sociais: @imagemagica

André François

Foi com a fotografia que André François descobriu seu verdadeiro talento para se comunicar e inspirar pessoas. Fotógrafo há quase trinta anos, André criou a ImageMagica em 1995 com a intenção de levar a imagem para dentro de escolas e hospitais de todo o Brasil e do mundo. Os projetos desenvolvidos pela organização buscam despertar em jovens e adultos o potencial de transformação de cada um.

Desde 2006, André se dedica ao registro da saúde com o objetivo de sensibilizar pessoas e provocar mudanças. Publicou 6 livros sobre o tema e hoje desenvolve o Projeto Vida – Um documentário sobre saúde no mundo, que tem apoio de ONU, OMS, Médicos Sem Fronteiras, entre outras organizações. Para esse projeto, André esteve em países como Quênia, Ruanda, Lesoto, Haiti, Canadá, China, Japão e Camboja.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑