Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 25 de maio de 2019

Festival gastronômico vai incrementar turismo em Itacaré

A cultura do cacau e a produção de chocolate serão destaques durante o festival gastronômico Sabores de Itacaré, realizado entre 25 e 28 de julho. Sediado em uma das principais localidades turísticas da Bahia, o evento deve atrair cerca de 5 mil visitantes ao município, distante 250 quilômetros de Salvador. 

Com o tema 'Agricultura familiar, gastronomia de raiz e turismo', o festival tem entre as novidades o Armazém do Cacau, com chocolates produzidos na região. Os organizadores estimam a participação de 40 restaurantes, que irão apresentar pratos com ingredientes da agricultura familiar de Itacaré e entorno. As ações de fomento à produção associada ao turismo terão espaço na feira de artesanato. 

“O festival gastronômico se consolida como produto turístico, realizado em julho, para atrair baianos, turistas do sul do Brasil e do exterior, em período de férias escolares”, afirma o secretário municipal de Turismo e organizador do evento, Júlio Oliveira.

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, destaca o fato de Itacaré ter se transformado em referência nas ações de combate à sazonalidade. “O festival gastronômico é um dos eventos do calendário que movimenta a rede hoteleira, agências e outros segmentos do turismo”.

Outros eventos

Itacaré também vai sediar o Mundial de Surf QS 1000, disputado de 23 a 27 de outubro, por 160 atletas brasileiros e estrangeiros, com destaque para surfistas do Havaí, Austrália e Japão. Em 2018, a competição proporcionou 80% de ocupação da rede hoteleira, composta por 160 meios de hospedagem. 

De 19 a 21 de setembro, Itacaré recebe o workshop de Turismo de Observação de Aves. Já para a alta estação, a cidade desbancou Jericoacoara, no litoral cearense, e vai sediar o Réveillon Nº 1, promovido pelo empresário José Victor Oliva.

Fonte: Ascom/Setur

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑