Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Males do Século, depressão, ansiedade e os impactos no mercado de trabalho são temas de palestra

Males do Século, depressão, ansiedade e os impactos no mercado de trabalho são temas de palestra realizada nesta quinta-feira, em Salvador

Assunto será abordado por terapeuta e coach, durante mais uma edição do Projeto Crescer, e é voltado para profissionais da área, gestores de recursos humanos e demais interessados pela temática



Resultado de imagem para MALES DO SECULO

O Brasil se destaca, atualmente, como o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo, sendo ainda o quinto colocado quando o assunto é depressão, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A correria em busca de melhores condições de trabalho, cargos elevados, pressão familiar e fatores socioeconômicos, como aumento da pobreza,  medo do desemprego, bem como o estilo estressante de vida das cidades grandes, são alguns dos fatores que contribuem para o crescente número de pessoas com transtornos de ordem emocional. O grande problema é que a depressão e a ansiedade também podem trazer consequências no desempenho profissional dos trabalhadores, que acabam necessitando de atenção e tratamentos adequados.


Pensando nisso, será realizado nesta quinta-feira (9), às 19 horas, em Salvador, mais uma edição do Projeto Crescer, que dessa vez, unirá a terapeuta transpessoal Naira Ribeiro e o coach Alfredo Novaes. A palestra será baseada no Projeto V2, idealizado por eles, e que objetiva avaliar o indivíduo sob a ótica de dois olhares: da terapia, buscando identificar e tratar problemas do passado que podem refletir no futuro pessoal e profissional; e do coaching, auxiliando a pessoa a alavancar qualidades profissionais a partir do presente e de atitudes externas, uma vez que a barreira foi identificada.



De acordo com Alfredo Novaes, que também é coordenador do MBA em Liderança Coaching, a ideia da palestra é promover uma reflexão sobre esses entraves, expondo as dificuldades e os conflitos da sociedade atual, promovendo ainda a vivência e a imersão sobre os temas propostos. A proposta é estimular o pensamento de que as pessoas ‘precisam estar no mundo, sem carregar o peso do mundo nas costas’, equilíbrio este, que pode ajudar a prevenir males como estresse, doenças cardíacas, hipertensão, dentre várias outros. Para tanto, serão promovidos debates e reflexões sobre “Como tornar fácil aquilo que nos parece difícil? E o que fazer para termos uma vida mais saudável e plena?”.


Inscrições

Para participar, os interessados deverão realizar inscrições, através do link https://goo.gl/forms/lY2Zg6YrFIjrm5oq1. A contribuição mínima é no valor de R$ 20,00, mais um quilo de feijão, que será doado à Creche Beu Machado, que atende 123 crianças. O evento ocorrerá na Estação do Ser, localizada no Edifício Empire Center, 1° andar, loja 04, em frente ao Shopping da Bahia. Mais informações: (71) 99145-2287. O Projeto Crescer é uma iniciativa do MBA em Liderança Coaching da União de Consultores do Brasil (UNICON) e foi criado com o objetivo de contribuir com a evolução das pessoas, através de apresentação de palestras e workshops mensais, com temas relevantes para a criação e o fortalecimento da sociedade.

 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑