Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Aprovados em concurso da Prefeitura passarão por testes físicos



Os candidatos às vagas de agente de trânsito, fiscalização, salvamento aquático e guarda civil no concurso público municipal terão, obrigatoriamente, que passar por um Teste de Aptidão Física (TAF) de caráter classificatório e eliminatório, para conclusão dos requisitos do certame.

Serão convocados para o TAF apenas os candidatos que obtiverem aprovação na prova escrita, agendada para o dia 16 de junho. Ao todo, serão chamados 600 candidatos à vaga de agente de transito e transporte, incluindo pessoas com deficiência e negros; 250 para agente de fiscalização; 200 para agente de salvamento aquático; 120 para fiscal de serviços municipais; e 1.000 para guarda civil municipal.

Para as vagas de agente de trânsito, de fiscalização municipal e fiscal de serviços municipais os exercícios cobrados serão corrida de 12 minutos, abdominal remador e flexão dos membros superiores. Para guarda municipal. os candidatos terão que fazer uma corrida de 15 (homem) e 17 minutos (mulher), flexão em barra, abdominal remador e flexão dos membros superiores.

Os candidatos à vaga de agente de salvamento aquático farão um teste mais específico e com duração de dois dias. No primeiro dia, será necessário realizar uma corrida de 15 (homem) e 17 minutos (mulheres) e, no segundo dia, a natação. Para todas as provas será permitida apenas uma tentativa.

As classificações serão avaliadas como "insuficiente", "bom" e "muito bom", estando aptos aos cargos apenas quem obtiver, no mínimo, o índice "bom" em todos os testes. No dia da prova, os candidatos assinarão uma ata de avaliação individual e terão conhecimento do resultado. O dia e local do TAF, bem como a convocação, serão divulgados no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), após aplicação da prova escrita.

Cuidados – Os Testes de Aptidão Física não serão adaptados a condições específicas do candidato, como algum tipo de necessidade especial ou problema de saúde. Além do documento de identificação com foto, será preciso levar um atestado médico assinado por cardiologista, comprovando a aptidão para realizar a prova. O modelo do atestado médico está disponível no edital.

É preciso atentar também para algumas exigências e recomendações relacionadas a roupas, refeição e equipamentos eletrônicos. O traje para a natação será traje de banho, que corresponde à sunga para os homens e maiô para mulheres. Além do traje, será permitido apenas o uso de touca e óculos de natação.

No local da avaliação não será permitido o uso de equipamentos esportivos como relógio e cronômetro e nem aparelhos eletrônicos como notebook, câmera fotográfica e celular. É recomendável que a refeição seja feita com no mínimo duas horas de antecedência da prova. O cigarro também deve ser evitado no período de duas horas antes e duas horas depois do TAF.

Mais informações devem ser consultadas no edital, publicado na edição de quarta-feira (29) do Diário Oficial do Município, ou no site da FGV. No total, o concurso da Prefeitura, cujas inscrições já foram encerradas, disponibiliza 367 vagas distribuídas em três editais e em 17 cargos.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑