Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 15 de junho de 2019

Xote e baião tomam conta do São João nos CSUs de Mussurunga e Lauro de Freitas

 Milho, amendoim, forró, quadrilha e alegria. Com direito a tudo isso, os Centros Sociais Urbanos (CSU's) de Mussurunga e Lauro de Freitas, equipamentos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), proporcionaram às suas comunidades um verdadeiro São João de integração social. A festividade, aberta a grupos de idosos, crianças e parceiros das unidades, aconteceu na manhã desta quinta-feira (13).

Ao som do xote e baião de Luiz Gonzaga, os integrantes do Centro de Convivência dos Idosos de Mussurunga (CECIM) apresentaram uma ensaiada quadrilha junina. Passos como “Caminho da Festa”, “Anarriê”, “Saudação de damas e cavalheiros”, “Túnel” e “Grande passeio”, comandados pela técnica social do CECIM, Shirley Guimarães, marcaram uma apresentação divertida, ritmada e integrada.

“O CEMIM é composto por quase 200 idosos, que há 30 anos encontraram aqui no CSU uma oportunidade de viver em integração social com a comunidade. Eles são super ativos, participaram de tudo, desde a confecção das vestimentas para dançar a quadrilha, até a organização dessa incrível mesa repleta de comidas típicas. Isso só reforça o quão importante e necessário é a continuidade do nosso trabalho nesses equipamentos do Governo do Estado”, declarou Elias Costa, coordenador do CSU de Mussurunga.

Para o casal Manoel Bispo, 81, e Ester Bispo, 73, celebrar uma festa tão alegre como o São João, no CSU, já faz parte do calendário deles há mais de vinte anos. “Somos frequentadores das 'antigas' aqui do CSU. Mesmo já na casa dos 80 e poucos anos, ainda temos muito forró no pé”, afirmaram, enquanto assistiam, animados, a quadrilha junina.

Já no CSU de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, o som ao vivo de uma banda de forró animou os diferentes públicos assistidos pelo equipamento. Crianças e idosos se juntaram num mesmo espaço e compartilharam a alegria em comemorar a maior festa nordestina.

“A nossa comunidade é muito atuante

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑