Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Exposição, música e debate celebram o Dia do Historiador

Gratuito e aberto ao público, evento acontece em 19 de agosto, no Auditório da Unopar Iguatemi I em Salvador



Para comemorar o Dia do Historiador, a Unopar Iguatemi I realiza, no dia 19 de agosto, às 17h, o workshop Bahia do Recôncavo ao Sertão: Iconografia, música e poesia de cordel no estudo da representação do regionalismo baiano, que contará com exposição fotográfica, apresentação musical e uma palestra sobre a trajetória histórica de Salvador. Gratuito, o evento é aberto ao público, com emissão de certificado e os interessados podem se inscrever conforme orientações abaixo.

Com objetivo de refletir sobre a diversidade cultural baiana e apresentar a fotografia, a música e a poesia de cordel como fontes dinâmicas para o estudo da história e da diversidade regional, Bahia do Recôncavo ao Sertão traz na programação a exposição Lugares, Contos e Cantares do Sertão, do fotógrafo Miguel Teles, que explicará as características culturais que foram registradas em imagens. Em seguida, a cantora Marcia Vaquer apresenta o pocket show Cantos e Encantos da Bahia: Samba de Roda, Cantoria e Poesia de Cordel, que mescla canções representativas de dois gêneros musicais distintos: samba do recôncavo e a cantoria, estilos musicais próprios do sertão baiano, e poesias de cordel.

Encerrando a programação, Salvador da Bahia: Uma História Iconográfica é o tema da palestra realizada pelo professor e historiador Rafael Oliveira, abordando as peculiaridades presentes na trajetória histórica de formação da capital baiana. Em seguida, acontece um bate-papo com as presenças de todas as atrações do evento e com mediação de Vanessa Dócio, tutora do curso de História da Unopar Iguatemi I e idealizadora do evento. 



Inscrição

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link http://bit.ly/DiadoHistoriadorUnopar, escolher o polo Salvador/BA (3187)U, fornecer algumas informações e confirmar. Será enviado um e-mail de confirmação e estará inscrito no evento. Esse site também dará acesso ao certificado.



Serviço:

Workshop Bahia do Recôncavo ao Sertão

Data: 19 de agosto

Horário: 17h às 22h

Inscrição: http://bit.ly/DiadoHistoriadorUnopar

Local: Auditório da Unopar Iguatemi I – Av. Santiago de Compostela, nº 216, Edifício Monte Rey - Parque Bela Vista (na rua do supermercado G Barbosa).

Informações: (71) 3321-1462

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑