Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Salvador recebe 4ª edição da maior feira de festas infantis do país

A Expokids Universo Infantil tem entrada gratuita e deve receber mais de 35 mil visitantes para conferir tendências em produtos e serviços, além de uma programação especial com apresentações musicais e contação de estórias

Mais de meio milhão de reais deve ser movimentado durante a quarta edição da Expokids Universo Infantil, evento com entrada gratuita que acontecerá de 17 de agosto a 01° de setembro, na Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping. Considerada a maior feira de festas infantis no país, o evento traz as novidades e tendências do mercado.  Além da mostra com produtos e serviços, a Expokids vai oferecer uma programação especial a cada dia para entreter a criançada. Tem musicalização, personagens de clássicos infantis e contação de estórias.

Dados mostram que o setor de festas infantis continua aquecido. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC) este ano o mercado de festas infantis deverá crescer, em média, 14%.  Em 2018, esse mercado teve uma alta de 30% com relação a 2017 onde o faturamento em cerimônias e festas superou R$ 17,2 bilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta). Para a idealizadora do evento, a empresária Graça Dias, o segredo deste mercado é a constante busca pela profissionalização. “É um setor que está sempre se renovando e buscando alternativas. O mercado de festas infantis é dinâmico, consegue moldar orçamentos que permitem realizar festas para todos os bolsos e formar parcerias na realização dos eventos para materializar o sonho de pais e crianças”, pontuou.

A Expokids vai reunir 35 empresas e marcas especializadas em um só lugar apresentando o que tem de mais atual em serviços e estrutura para a realização de festas infantis, desde convites, buffets, bolos decorados, lembrancinhas e doces personalizados, salgados, balões, fotografia, filmagem, som e iluminação, entre outros. “O evento mostra as melhores opções e dicas para quem pretende montar qualquer tipo de comemoração, desde o mensário, realizado em casa para a família, até piqueniques e festas em grandes buffets”, revela Graça Dias.  São esperados mais de 35 mil visitantes nos dezesseis dias de feira.




Programação Infantil


Além da mostra com produtos e serviços, a Expokids Universo Infantil vai oferecer uma programação especial diariamente para entreter a criançada. Tem musicalização, personagens de clássicos infantis e contação de estória realizadas por companhias reconhecidas. Para homenagear o Dia do Folclore Brasileiro, comemorado no dia 22 de agosto, a programação da Expokids vai ganhar o espetáculo “Águas” encenado pela companhia infantil Sambalele.


Mulheres Empreendedoras

No mercado infantil, a mulherada está no comando de pelo menos 90% das empresas no setor de festas. A vontade de empreender, de estar ainda mais perto do universo dos seus filhos e um olhar mais atento a cada detalhe de um evento fortalecem o potencial feminino para este tipo de negócio.

“Eu estava com 32 anos, um filho pequenino, trabalhava há muitos anos como executiva de multinacionais, o que me gerava uma intensa rotina de viagens e tempo longe do meu filho. Já almejava ter meu próprio negócio e principalmente algo que me possibilitasse exercer meu papel de mãe com mais presença”, resumiu a empreendedora Graça Dias, que comanda a Mundo Caramelo. A empresa está há seis anos no mercado realizando até oito festas completas e customizadas mensalmente.




Para a empresária Lana Moreira da loja Ponto das Festas, a vontade de empreender surgiu há cinco anos ao pesquisar o ramo e perceber que podia apostar em algo novo. “Visitei várias lojas e todas sempre muito iguais. Foi onde abrimos nossa empresa com um diferencial no mercado de Salvador, valorizando o decorador, inovando nas novidades e suprindo a necessidade dos festeiros”, afirma a lojista.




Transformar um projeto secundário em principal. Essa foi a grande virada da professora universitária Daniela Ribeiro. “A Vila Cabana veio como um projeto complementar financeiramente falando, que alimentava o meu sonho de trabalhar eventos infantis, mas acabou virando minha atividade principal. Empreendi porque achei um nicho de mercado que fazia parte do meu interesse pessoal, mas que era acima de tudo promissor”, afirma a empresária que chega a realizar até vinte e cinco festas por mês.


SERVIÇO

Expokids Universo Infantil

Data: 17 de agosto e 01 de setembro de 2019;

Local: Praça Central, Piso L1, Salvador Shopping;

Entrada Gratuita

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑