Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 22 de setembro de 2019

Ação realiza limpeza em 140km de praias

Dia Mundial de Limpeza de Praias: CO2 Manguezal e outros 22 projetos patrocinados pela Petrobras vão realizar ações na próxima semana em todo o Brasil

A expectativa é coletar mais de 12 toneladas de resíduos em 140 km de praias, do norte ao sul do país. 

O Projeto CO2 Manguezal se juntará ao esforço mundial de limpeza de praias, no próximo dia 21 de setembro. Os 23 projetos patrocinados por meio do Programa Petrobras Socioambiental, esperam coletar 12 toneladas de resíduos em 140 quilômetros de praias, do Pará ao Rio Grande do Sul, conforme base estabelecida nos resultados de atividades semelhantes realizadas ao longo do ano. 

Além da coleta e destinação correta do lixo, a ideia é mobilizar voluntários e disseminar informações sobre os cuidados com o meio ambiente. Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de oito milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos todos os anos, causando danos à vida marinha e às atividades econômicas, a exemplo da pesca e do turismo. Como os oceanos são fontes de oxigênio e de alimentos, esta poluição também prejudica a saúde humana. 

Objetos como copos, garrafas e outros materiais de plástico, chinelos, bitucas de cigarro, restos de petrechos de pesca e até agulhas são alguns dos materiais vão parar no fundo do mar, caso não sejam descartados no lugar correto. 

O Projeto CO2 Manguezal, que é executado pela Fundação Vovó do Mangue, desenvolve diversas ações de educação ambiental, estudos e monitoramentos, visando a preservação e recuperação de mangues e mata atlântica nas cidades de Maragogipe, Cachoeira, São Felix e São Francisco do Conde, localizadas no Recôncavo Baiano.



Confira a programação do Dia Mundial de Limpezas de Praia:



21/09 – Sábado

09h: Limpeza do manguezal do Caijá

10h30: Plantio de árvores nativas da Mata Atlântica

11h: Atividade para a primeira infância: “Toca do Caranguejo”, músicas, contos populares (A lenda da Vovó do Mangue e do Preto Velho) e lanche.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑