Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 22 de setembro de 2019

Oficina de orquídeas e mutirão florestal estão entre as ações da Ford na semana da árvore

Nesta semana, a Ford promove uma programação especial para os colaboradores da fábrica de Camaçari (BA) em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Os empregados participaram de oficina, exposição, mutirão florestal e ainda ganharam mais de 4.500 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, entre frutíferas, ornamentais, medicinais e hortaliças produzidas no viveiro do Centro de Educação Ambiental da empresa.

Jaqueline Barbosa, da área de Qualidade, fica ansiosa todos os anos para receber as doações das mudas. “Aguardo muito por esse dia porque adoro plantas e gosto de cozinhar, então hoje mesmo estou levando muda de manjericão, que dá para fazer várias coisas na cozinha.” Já a colega Nilmassi Santos, que trabalha na mesma área, usa as plantas apenas para enfeitar. “Como não cozinho, uso para embelezar a casa, o jardim e dar mais vida aos ambientes”, disse ela sorridente. As atividades começaram na terça-feira (17) com a doação de mudas. Ontem foi a vez da Oficina de Orquídeas. Os participantes aprenderam como cultivar essas flores com demonstrações no local.

Durante o Mutirão Florestal, os empregados puderam aprender técnicas de recuperação de áreas degradadas e entender um pouco mais sobre a dinâmica florestal da sucessão ecológica e conservação ambiental, finalizando com o plantio em uma área da reserva do complexo. Também foi possível visitar a exposição “A Importância das Abelhas para o Meio Ambiente e a Saúde Humana”, organizada pelo apicultor Alessandro Oliveira. Hoje, das 10h30 às 15h30, será feita a apresentação do GreenMoviApp, aplicativo que tem como objetivo sensibilizar os usuários a terem atitudes que ajudem na redução da emissão de CO2.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑