Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Camaçari: Dia Mundial da Limpeza mobiliza comunidade de Arembepe

A Câmara Municipal de Camaçari apoiou o Dia Mundial da Limpeza, ocorrido no último sábado (21), em Arembepe. O evento é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques.

Cerca de mil pessoas participaram da ação. Os voluntários limparam dunas, lagoas, lagos, praia e a Aldeia Hippie, resultando na retirada de vários resíduos, em sua maioria materiais plásticos.

“É muito bom ver que os nativos e os turistas se importam em manter a nossa praia limpa. O governo junto com a comunidade tem força para fazer de Arembepe um local melhor para viver, atraindo mais turistas e renda para Camaçari”,  proferiu o presidente da Câmara, vereador Jorge Curvelo (DEM).

“Esta ação é de grande importância para preservarmos os nossos recursos naturais, que são muitos. Temos que nos mobilizar para chegar a lugares onde o poder público ainda não chega e conscientizar a nossa população que esse é um dever de todos nós”, disse Rivelino de Souza, coordenador da Associação Ecológica Coqueiro Solidário, organizadora da ação em Arembepe.

“A importância do Dia Mundial da Limpeza se dá pelo cuidado de preservação da vida marinha e também dos seres humanos. Por isso, é importante cuidarmos disso, não apenas nesse dia, mas em todos os dias do ano. Cuide dos nossos rios, lagoas e praias”, finalizou o vereador Marcelino (PT).  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑