Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Espetáculos levam entretenimento às noites do Teatro Gregório de Mattos


As noites do Teatro Gregório de Mattos, localizado no Centro de Salvador, não serão as mesmas com os dois espetáculos que o espaço receberá nos próximos dias. Nesta quarta (25) e quinta (26), o público poderá curtir a peça "Desmontando Cassandra", enquanto que na sexta (27) estará em cartaz o "Teatro La Independencia". As duas atrações começarão sempre às 19h e fazem parte do Festival Internacional Latino Americano de Teatro da Bahia (Filte), que também integra a programação do Festival da Primavera.

Resultado do projeto de pesquisa da atriz e pesquisadora Dinah Pereira, em um trabalho de adaptação da novela de Christa Wolf, "Desmontando Cassandra" é um espetáculo teatral contado por mulheres e sobre mulheres. O texto conta a história da personagem da mitologia grega, Cassandra, que possui o dom da premonição e prevê a invasão de Troia. Mas nada disso adianta, pois, ao ser desacreditada, a personagem vê sua cidade ser destruída.

Estruturado narrativamente através de flashbacks, o espetáculo aborda o que foi a vida de Cassandra e o seu destino. Baseado no texto de Christa Wolf, escritora sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, a peça apresenta uma versão da história de Troia com nuances muito diferentes das narrativas de Homero e Eurípedes.  

Na narrativa, Cassandra, em presença de outras mulheres, conta sua história e suas memórias, em que os heróis gregos aparecem majoritariamente como seres brutais e gananciosos.

Latino-americano - Já a peça "Teatro La Independencia" discute o que é ser latino-americano. A sinopse conta a história de um grupo de artistas que reside no La Independencia, teatro que está sendo vendido para um empreendimento. Aos artistas só restam a possibilidade de abandonar o espaço ou permitir serem relocados para outro.

Com texto de Paulo Atto e direção de Luis Alonso, o espetáculo passeia entre fatos da América Latina e momentos de total ficção que, através do elenco, fazem pontes poéticas com a realidade e os costumes do povo.

Os ingressos para assistir às peças teatrais custam R$ 20 e R$ 10 e estão à venda nas bilheterias do Teatro Gregório de Mattos e no site Sympla.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑