Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Estudantes participam de simulado para o ENEM no bairro de Cajazeiras


Os estudantes do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, localizado no bairro de Cajazeiras, em Salvador, participaram de um simulado para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nesta segunda-feira (16). Esta foi a segunda etapa da atividade com provas de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A iniciativa tem o objetivo de testar os conhecimentos dos estudantes, fazendo com que eles se familiarizem com o estilo das provas e aprendam a administrar o tempo para resolverem as questões de forma mais eficaz, servindo como um balizamento para o dia das provas, que serão aplicadas em 3 e 10 de novembro, em todo o Brasil. 

O estudante Rian Santos de Araújo, 18 anos, do 3º ano do Ensino Médio, contou que a realização do simulado é um diferencial na preparação para o exame. “As questões do simulado estimulam o nosso raciocínio e ter esse tipo de atividade na nossa escola é muito bom para o nosso aprendizado. Depois da correção, podemos ver onde erramos e reforçar o assunto nos aulões”, disse.

Juliana Queiroz de Souza, 18, 3º ano, relatou que os simulados ajudam a conter um pouco a ansiedade. “Pela experiência que venho tendo nos simulados, acredito que estarei menos nervosa nos dias das provas, pois me sinto mais preparada com a estrutura das provas e com o tempo que terei para resolver cada questão”, revelou.

Segundo a diretora do colégio, Firmina Viterbo, o simulado é realizado nos mesmos critérios do ENEM, desde a abertura e fechamento dos portões, até a realização das provas, a publicação de gabaritos e correção. “Todo o processo do simulado é exatamente igual ao dia da prova, o tempo de prova, as canetas e materiais que podem e não podem trazer e os documentos de identificação. Procuramos fazer tudo exatamente como acontece no dia do ENEM. Desta forma, eles se sentirão mais preparados e menos ansiosos nos dias das provas pelo fato de já sentirem, na prática, como funciona todo o processo”, comentou a gestora.



Fotos: Josenildo Almeida

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑