Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Funceb realiza aulão beneficente de Dança do Ventre/Tribal neste sábado (21)


Aulão com Rita Carneiro e Caíque Melo pretende unir a Dança do Ventre e a Dança Tribal em prol da coletividade



A programação dos Aulões Beneficentes da Funceb ganha fôlego! Neste sábado (21), às 13h, acontecerá o Aulão Beneficente de Dança do Ventre/Tribal com Rita Carneiro e Caíque Melo.

A ação acontece desde julho na Escola de Dança da Funceb em prol da arte e da coletividade, e tem programação confirmada até outubro. Os interessados em participar da aula devem levar 1kg de alimento não perecível. Desta vez, os alimentos arrecadados serão doados para o NACCI – Núcleo de Combate ao Câncer Infantil.

A aula dos artistas Rita Carneiro e Caíque Melo, além de utilizar a técnica corporal específica da Dança do Ventre, vai empregar a dança como recurso de autoconhecimento e autocuidado para o fortalecimento da autoestima e afirmação do feminino.

“A dança é muito mais que uma ferramenta de atividade corporal e habilidade técnica, é uma potente fonte de reconhecimento do respeito à diversidade, do cuidado com o outro e consigo, de despertar a criatividade. A dança nos encoraja!", revela a professora.

Sobre os professores

Rita Carneiro possui graduação em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), atua como professora, coreógrafa e bailarina voltada a danças orientais (dança do ventre) e é também pesquisadora de danças sensuais femininas. Em seu diversificado currículo, consta também atuação como preparadora corporal para teatro, como dançarina de danças populares e de dança afro-brasileira e em projetos de cunho social.

Já Caíque Melo é bailarino, coreógrafo, professor, produtor e pesquisador em dança. Ele é licenciado em Dança pela UFBA, técnico em Dança pela Funceb, além de mestrando e bacharelando em Dança também pela UFBA.

“As pesquisas em dança que trabalho trazem a hibridação com outras modalidades de danças culturais dos mais diversos lugares a fim de experimentar e obter novos olhares e estéticas para a dança fusão e tribal fusion, amplificando as possibilidades artística para fusão, demonstrando assim a potencialidade que a dança tem enquanto percepção contemporânea da arte”, conta o professor Caíque Melo.



Serviço:

Aulão Beneficente -  Dança do Ventre/Tribal com Rita Carneiro e Caíque Melo

Quando: 21 de setembro de 2019 (sábado), às 13h

Onde: Escola de Dança da Funceb (rua da Oração, nº 1, Pelourinho)

Entrada: 1kg de alimento não perecível

--

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑