Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Mutirão do Dia Mundial para Limpeza das Praias em Stella Maris acontecerá no dia 22 de setembro


Além de um grande mutirão para coleta de lixo da areia e fundo do mar, o Dia Mundial para Limpeza das Praias em Stella Maris contará com uma palestra sobre a importância das praias limpas para conservação da biodiversidade; oficinas de jardinagem e pintura e aulas de yoga e funcional. O evento será realizado no dia 22 de setembro, a partir das 7 horas da manhã. O ponto de encontro será ao lado da Barraca do Lôro (Alameda Mar del Plata, nº 6, Stella Maris).


A limpeza do fundo do mar será realizado por mergulhadores, mas a retirada de lixo e microlixo da areia poderá ser feita por todos os participantes. Interessados que desejarem receber um kit contendo camisa, luva e voucher de água mineral devem solicitar a inscrição prévia na loja do Zé Palito até o dia do evento. “Quem não fizer inscrição prévia, poderá se inscrever  na hora e local do evento, mas os kits são limitados. É importante não esquecer de levar o protetor solar, já que ficaremos muito tempo expostos ao sol”, frisou o proprietário da Zé Palito e organizador do evento, André Cedraz. 


A iniciativa da Sorveteria Zé Palito em organizar o evento atraiu outras empresas e instituições que resolveram apostar no mutirão:  Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), Boutique Ramos D’Luxo, Açaí de Stella, Stella Surf School, Castelli Eventos, Oxent Storm, Luigi Pizzani, Primatas Barbearia, DPI, COVC, Cinderella, João de Barro Pizzaria, Aloha Alfajor, Água Mineral Lôa, Da Onda, DF Fisioterapia, Villa do Horto.


O Dia Mundial para Limpeza das Praias acontece todos os anos no mês de setembro. A data foi foi criada pela Organização Não Governamental norte-americana The Ocean Conservancy,  com o objetivo de oportunizar às pessoas fazerem algo de concreto pelo meio ambiente, com resultados imediatos, além de ampliar a conscientização em relação ao lixo descartado inadequadamente e as consequências da poluição ambiental. 


Serviço:


O que: Mutirão do Dia Mundial da Limpeza.

Quando: 22 de setembro, das 7h às 12h.

Onde:  Ao lado da Barraca do Lôro, em Stella Maris.

Programação:

7  horas - Aulas de Yoga e Funcional;

8  horas -  Palestra sobre a importância das praias limpas para conservação da biodiversidade;

8:30  horas - Mutirão para coleta do lixo e microlixo da areia e do fundo do mar (apenas para os mergulhadores);

10  horas -  Oficinas de jardinagem e pintura.

Informações:
 (71) 3027-7927.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑