Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Monólogo anima Espaço Cultural da Barroquinha até quarta (25)

O Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro, recebe nesta terça (24) e quarta (25), sempre às 19h, o espetáculo “Quando o Coração Transborda”. Com mais de 100 apresentações em todas as regiões do país, a peça estreou em 2015 com grande sucesso e chega pela primeira a Salvador por meio do Festival Internacional Latino Americano de Teatro da Bahia (Filte), que também integra a programação do Festival da Primavera.

Encenado pela atriz Maíra Oliveira, o monólogo é resultado de um novo olhar sobre o trabalho do Esquadrão da Vida, grupo criado há 39 anos por Ary Pára-Raios, pai da artista, considerado pioneiro na abordagem de temas como o resgate e a valorização da cultura popular.

"Quando o Coração Transborda" é uma peça intimista, criada para ser representada com músicas executadas pela própria Maíra, que toca e canta em cena num grande encontro informal com a plateia. O público acompanhará um emaranhado de histórias e depoimentos que, juntos, compõem uma análise poética sobre a escolha profissional como artista.

O trabalho partiu da investigação de textos, memórias, cartas, músicas, poemas e imagens que fazem parte da trajetória do Esquadrão da Vida, da atriz e de seu pai. Com classificação de 16 anos, o espetáculo possui 90 minutos de duração e os ingressos custam R$ 20 a inteira. As entradas podem ser adquiridas no site Sympla.com e nas bilheterias do espaço.

“A peça é uma convocação para celebração à vida. Levaremos o público a repercutir e repensar sobre a vivência nesse mundo, trazendo também uma grande reflexão sobre arte e teatro”, conta Maíra.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑