Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Prefeitura oferta cartão do SUS com nome social em Parada Gay

Durante a 18ª parada LGBTQ+ que acontecerá neste próximo domingo (22), no Dique do Tororó, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montará um estande para impressão da 2ª via do cartão SUS com a opção da inclusão do nome social, sem precisar de mudança do registro civil.

O espaço funcionará no estacionamento em frente a Arena Fonte Nova (próximo aos restaurantes A Porteira e Cantina Cheiro de Pizza), das 8h às 17h. Para ter acesso ao serviço, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto e número do antigo cartão SUS.

Além disso, também serão ofertados testes rápidos gratuitos para detecção de HIV/Aids, sífilis e hepatites em até 30 minutos, bem como distribuição de preservativos e lubrificantes sexuais. Os pacientes que apresentarem sorologia positiva serão acolhidos por assistentes sociais e encaminhados para uma das unidades de referência da rede municipal, onde receberão todo o suporte necessário para o tratamento integral, inclusive com a dispensação dos medicamentos retrovirais.

Para possíveis casos de urgência e emergência que ocorrerem no entorno do evento, a população contará com o SAMU 192, que funciona de forma ininterrupta. A UPA 24 horas dos Barris servirá como retaguarda para atendimento de possíveis ocorrências durante a festa.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑