Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Setembro Amarelo: Câmara promove aula de ginástica terapêutica oriental para servidores

Os servidores da Câmara Municipal de Camaçari puderam experimentar, na manhã desta quarta-feira (11/09), uma aula de Lian Gong, ginástica terapêutica oriental inspirada nas artes corporais chinesas e em modernos conhecimentos da medicina ocidental.

A atividade faz parte da programação do Setembro Amarelo, campanha de valorização da vida e prevenção do suicídio, e foi promovida pela Casa Legislativa Municipal, através da Coordenação de Recursos Humanos e do setor de Treinamento e Promoção Social.

Os exercícios foram conduzidos pela educadora física Juliana Cavalcanti, que já desenvolve a atividade em unidades de saúde do município, como o Centro de Atenção Psicossocial (CPAS AD), localizado no bairro do Inocoop. “Camaçari é uma cidade muita avançada no que diz respeito a utilização de práticas integrativas. Estamos sempre levando essas atividades que possibilitam contato da pessoa com a energia vital, promovendo um contato do indivíduo com ele mesmo, auxiliando na busca pelo autoconhecimento”, explicou.

Para a psicóloga da Câmara de Camaçari, Jamille Miranda, as ações que compõem a programação do Setembro Amarelo visam incentivar o auto cuidado e o cuidado com o próximo. “Por isso trouxemos essa atividade e ficamos muito felizes com a excelente receptividade dos servidores da Casa. Nossa intenção é estimular a convivência mais harmônica das pessoas e proporcionar um momento de integração e união”, declarou.

A atividade foi recebida com entusiasmo pelos servidores. “Gostei muito da iniciativa porque ela promove uma pausa na rotina corrida do trabalho e é um momento em que podemos relaxar um pouco, respirar e interagir com os colegas. Por nós, essa atividade poderia ser realizada toda semana”, finalizou a servidora Juciara Monteiro.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑